Disney Baby

10 sinais de que você pertence ao clube das mães

Elas se reconhecem por um olhar, pelo penteado e por todas as outras coisas que só as mães entendem

10 sinais de que você pertence ao clube das mães

Quando descobri que estava grávida, achava que sabia como seria minha vida quando o bebê nascesse. Pensava que ainda dormiria a noite toda, que conseguiria ir à academia, que meu corpo voltaria para o lugar rapidinho, e que conseguiria viajar com meu bebê sempre que quisesse.

Rá!

Quando penso na visão que tinha do que era ser mãe, rio alto na minha cara. Não é que ser mãe não seja incrível, lindo, e a coisa mais gratificante da vida, mas não é tão glamoroso e fácil como imaginava.

Agora faço parte do clube das mães. Quando os membros desse clube se entreolham, elas se entregam pelas roupas ou pelo olhar. E isso não é necessariamente ruim. Tenho vontade de rir quando penso nisso, em parte porque sei o trabalho que dá e em parte porque sei como vale a pena.

Confira 10 sinais de que você está no clube das mães:

1. Você arrasa no coque de mãe! Quem tem tempo de fazer o cabelo, a menos que seja para sair com o marido ou para uma ocasião especial? Além disso, bebês adoram puxar o cabelo - e vamos lá, ter os cabelos puxados não é a coisa mais gostosa que seu filho pode te proporcionar...

2. Você se acostuma a tomar café em temperatura ambiente. A quantidade de vezes que requento meu café em um dia é ridícula. Dica: compre uma daquelas cafeteiras que servem apenas uma xícara de café.

3. Você consegue trocar a fralda do seu filho mais velho enquanto ele está em pé. Essa é uma arte que só pais entendem.

4. Você come a maioria das suas refeições em pé. Primeiro porque você não tem tempo de se sentar, e segundo que, se você senta, tem que dividir sua comida.

5. A parte mais relaxante do dia é quando você para o carro na garagem e percebe que seu bebê está dormindo. Nesse tempo, você responde todas as mensagens que recebeu no dia.

6. Você usa roupa de ginástica todos os dias, mas nunca vai à ginástica. Elas são muito confortáveis!

7. Você pensa em inventar um segurador de mamadeira que prende na cadeirinha do carro, para que o bebê possa mamar enquanto você dirige. Acontece que percebe que essa ideia não é incrível porque é bem perigosa, mas tenho certeza que não fui a única a pensar nisso.

8. Você ainda não consegue entender porque seu marido usa 10 lenços umedecidos enquanto você faz a mesma coisa usando apenas dois. Eles nunca vão desenvolver essa habilidade, apenas aceite.

9. Você nunca usa joias. Sabemos que brincos serão arrancados e colares serão quebrados. Na verdade, recomendo prender mordedores com alguma coisa bem longa no pescoço quando sair com o bebê. Assim, ele pode morder sem derrubar no chão.

10. Andar por aí com uma camiseta manchada não te incomoda mais. Basicamente, não vale a pena trocar por uma roupa limpa que logo estará suja novamente. Carregue essa mancha com orgulho!

Por Tiffany Thornton  (texto original)

(Foto: Getty Images)