Disney Baby

5 coisas para fazer - para você - antes do bebê nascer

Por Marina Breithaupt

Nada será como antes por um tempo. Por isso, prepare-se para viver fortes emoções! Aproveite também para fazer coisas que, por um tempo, não se encaixarão na sua rotina

5 coisas para fazer - para você - antes do bebê nascer

Por mais desejada que seja a chegada de um filho, o início pode ser sempre complicado. O cansaço, as mudanças na rotina da casa e da família, tudo isso colabora para que um minicaos se instale por um breve - ou nem tão breve - período de tempo.

Posso te afirmar que, por mais preparada que você esteja, por mais experiência e ajuda que haja à sua volta, um momento ou outro você se verá perdida em meio a uma revolução.

Isso é natural e, se souber apreciar, até mesmo os dias mais corridos e cansativos terão muita beleza e deixarão lindas recordações, pois são únicos.

Lembre-se de que você não está sozinha nessa jornada! Por isso sugiro nos permitir alguns momentos de prazer "egoísta" antes de tudo isso acontecer.

Nada dura para sempre e logo, logo a vida se encarrega de entrar nos trilhos e muitas coisas poderão voltar a ser feitas depois da chegada de um bebê!

Aliás, filhos não nos impedem de fazer nada; tudo é uma questão de se adaptar aos novos obstáculos e necessidades. Foque nisso!

Então, apesar de tudo, antes do bebê chegar aproveite para:

  1. Dormir, mesmo se tiver filhos mais velhos, peça ajuda - vale mãe, sogra, marido, tios e tias - e se jogue em momentos de relax e sono. Durma até mais tarde ou vá dormir mais tarde, assistindo aquele programa na televisão que você adora. Permita-se não ter hora para acordar sempre que possível!
  2. Saia o quanto puder. Almoços e jantares a dois, momentos românticos assim podem demorar um pouquinho para voltar a acontecer. Filhos não são impedimentos para uma vida a dois, mas vamos combinar que assim que um bebê chega, a rotina sofre modificações - ah, o cansaço! -  e as coisas podem acabar demorando para voltar a ser como eram antes. Ponha em dia também encontros com as amigas, tardes de bate-papo sem hora para acabar!
  3. Leia ou assista a filmes. Cinema, teatro e boas leituras a qualquer hora e dia também deixarão de fazer parte da rotina por um período, portanto, aproveite!
  4. Aproveite para viajar! No período certo, é possível fazer uma viagem romântica ou com amigos, uma baby moon (olha esse post!), por exemplo. Ótima oportunidade para mudar os ares e assuntos e experimentar dias de sossego que, com certeza, ficarão na memória!
  5. Na reta final, aproveite para manter-se "em dia"! Cuidados com a beleza, como pés e mãos feitas, depilação e cabelos bem tratados podem dar uma levantada no humor, além de serem atividades prazerosas que serão mais difíceis de serem experimentadas com a calma que merecem. Quando o bebê chegar, você fará tudo pela metade no salão, tudo para voltar correndo para o ninho.

 

Como já disse, o tempo se encarrega de colocar as coisas no lugar e a vida com filhos é maravilhosa e cheia de possibilidades, não importa quantos você tenha! É uma questão de se adaptar e de preparação para novas rotinas. 

É possível fazer tudo com eles e costumo dizer que é ainda melhor do que quando estamos sozinhos ou a dois - tudo pode ser mais divertido!

Essa lista de coisas para fazer é como um "estoque de felicidade" para o ínicio de uma nova relação que, como todo começo, vai exigir muito de você.

Mas nada dura para sempre e, com os dias passando, tudo vai se acomodando e melhorando!

O que mais você acrescentaria à essa lista?

(Foto: Getty Images)