Disney Baby

5 razões para ter o segundo filho - independente da diferença de idade

O mais velho pode ser um grande aliado na hora de cuidar do caçula e os dois podem se tornar cúmplices e grandes amigos

5 razões para ter o segundo filho - independente da diferença de idade

Não precisa desanimar em ter o segundo filho por achar que a diferença de idade será grande demais, como 8, 10 anos. Olhe pelo lado bom:

1. O mais velho pode ficar de olho no caçula enquanto você toma um banho. Naquela fase em que não se pode tirar o olho do bebê para ele não rolar por aí, o filho pode ajudar distraindo com brinquedos e uma conversa entre irmãos.

2. O conforto e o afago depois de uma queda ou na hora da manha podem vir do irmão mais velho. É mais um porto seguro para o bebezinho.

3. Se ele já souber ler, pode ser um parceiro dos livros na hora da história. Imagine que delícia ouvir a voz do pequeno lendo para o irmãozinho.

4. Na hora de sair de casa, ele pode ficar com o bebê enquanto você faz o check list final para ver se está levando as fraldas, mamadeiras, casacos, sapatos e tudo mais que os dois possam precisar.

5. No fim do dia, quando você já estiver exausta, seu mais velho ainda terá muita energia para acompanhar as brincadeiras do bebê. Pense em como será bom poder preparar o jantar, conversar um pouco com o marido enquanto os dois correm por aí?

Por Emily Elling (texto original)

(Foto: Getty Images)