Disney Baby

9 dicas para comprar produtos de bebê pela internet

Mães encontram na web comodidade, praticidade e preço bacana. Basta um pouco de prática!

9 dicas para comprar produtos de bebê pela internet

Depois do nascimento da Marina, de 3 meses, a Karina Simões - que já era mãe do Gabriel, de 4 anos - viu na internet uma aliada para a sua falta de tempo e disponibilidade para sair de casa a todo o momento.

“Além de facilitar a minha vida, eu ainda economizo. Quando o Gabriel era um pouco menor, comecei a notar que, ao comprar pela internet, eu conseguiria pagar preços melhores”, comenta.

Conveniência e preço baixo são as principais razões para que as famílias optem por fazerem compras para seus filhos pela internet.

“Eu compro absolutamente tudo pela web. Fraldas, lenços umedecidos, roupas, brinquedos, itens para as festinhas... Em alguns momentos, chego até a anotar o que está para chegar para eu não me perder”, conta Fabiana Meller, mãe da Thais, de 5 anos, e do Vitor, de 1 ano.

Além disso, na internet é praticamente certeza de que você vai encontrar os produtos que precisa. “Sou fiel a algumas marcas, principalmente de produtos de higiene. E é mais fácil encontrá-las pela internet. Não tenho mais tempo de ficar passando em várias farmácias e mercados até achar o que eu preciso”, pontua Karina.

É o que acontece também na casa da Anne Campos de Luca, mãe do Davi, de 1 ano. “Agora que o Davi está usando fralda GG, nem sempre consigo encontrar a marca e o modelo que ele precisa nas farmácias e supermercados. Na internet, além de achar o produto, ainda consigo pesquisar valores”, conta.

Dicas bacanas para comprar produtos de bebê pela internet

  1. Não se deixe levar pela emoção! Pesquise, pesquise e pesquise. “Recentemente, comprei fraldas com variação de até R$ 18 de uma farmácia para a outra”, conta Anne.
  2. Faça compras em lojas já conhecidas no mundo físico e procure por sites com certificação de segurança (como o e-bit, por exemplo), para evitar transtornos relacionados à segurança. Grandes magazines e farmácias reconhecidas são boas opções.
  3. Se estiver em dúvida sobre a qualidade de um produto, principalmente itens de vestuário, uma dica é ir até a loja física verificar se os itens estão de acordo com o que você quer. Estão aprovados? É provável que a compra pela internet saia mais barata.
  4. Ainda sobre itens de vestuário, as mães garantem: itens básicos de enxoval, como fraldas descartáveis, fraldinhas de bocas, cueiros e roupas simples têm tamanhos e qualidades padronizados. Portanto, compre sem medo.
  5. Fique atenta às ofertas. Para comprar fraldas, por exemplo, faça as contas e chegue ao valor unitário delas. Assim, fica mais fácil saber se a promoção oferecida realmente vale a pena. “A gente fica craque até nos centavos”, comenta Fabiana.
  6. Grandes magazines, muitas vezes, fazem queima de estoque em itens de vestuário em suas lojas virtuais. Ou, ainda, oferecem prêmios e benefícios exclusivos para compras online. Vale ficar de olho também.
  7. Promoções-relâmpago são bastante comuns em e-commerces. “Eu sempre presto atenção nas chamadas do site. Na semana passada, comprei sapatinhos para as crianças com 50% de desconto, mas o preço só valia por uma noite. Eu chego até a anotar os dias de pechincha”, comenta Karina.
  8. Recomendação é tudo! Antes de comprar um produto desconhecido ou em uma loja nova, peça indicação das amigas, leia as opiniões dos compradores do site e verifique se o estabelecimento possui reclamações em sites especializados, como o Reclame Aqui.
  9. Fique de olho no valor do frete. A variação é enorme a cada loja e pode acabar com as vantagens das ofertas que você quer aproveitar.

 

(Foto: Getty Images)