Disney Baby

Aqui também tem tecnologia acessível

Por Marina Breithaupt

Há algumas semanas visitei uma feira de puericultura e conheci produtos novos e muito úteis que já são vendidos no Brasil

Aqui também tem tecnologia acessível

Quando falamos em enxoval de bebê completinho e com itens tecnológicos, já imaginamos produtos importados e inacessíveis.

Acontece que já foi o tempo que era só lá fora que podíamos encontrar itens legais e diferentes, além de úteis para compor o enxoval do bebê.

Sabemos que já existe muita coisa por aqui, mas há sempre a questão do preço, né? Parece que tudo que é legal e importado chega ao nosso mercado com um custo altíssimo - daí a ideia de ter que viajar para fazer o enxoval e comprar produtos diferenciados vem à cabeça novamente.

Recentemente visitei uma feira de puericultura em São Paulo e fiquei bem feliz em encontrar algumas opções e soluções inteligentes disponíveis no Brasil. Alguns itens totalmente fabricados aqui e outros importados, mas com um preço justo.

Dá uma olhada na lista dos produtos que mais gostei:

Lixeira para fraldas

Me lembro de ter colocado na minha lista de "necessários" uma lixeira antiodor, importada, quando estava preparando o enxoval das crianças. Acabei desistindo devido ao alto custo para trazer (também tinha o custo dos sacos de lixo especiais para o modelo).

Agora é possível encontrar por aqui uma opção bem mais barata! A lixeira se chama "Odocare". O produto dispõe de um sistema hermético exclusivo, que inibe o cheiro das fraldas usadas no ambiente. Fácil de usar, o item também é uma excelente opção para as pessoas que residem em prédios e condomínios, pois muitas vezes há dia ou horário certo para coleta, o que faz com que o lixo fique muito tempo nas residências.

Além de econômica, qualquer tipo de saco de lixo pode ser acoplado e está disponível em três tamanhos diferentes: P (até 30 fraldas), M (até 50 fraldas) e G (até 75 fraldas). 

Extensor de torneira

Sabemos como é importante incentivar a autonomia e independência dos pequenos. Há um tempo andei vendo no Pinterest alguns DIY, tutoriais para confeccionar com garrafa pet extensores de torneiras para auxiliar as crianças na hora de escovar os dentes e lavar as mãos.

Já tinha visto também algumas opções importadas,mas somente no exterior, por aqui eu nunca tinha visto. Agora temos uma opção muito funcional. O nome desse produto é "Aqueduck" e está sendo importado com um preço bom. Testei e aprovei!!

Termômetro

A hora de medir a febre aqui em casa é tão tensa quanto a hora de dar os remédios para o bebê pequeno! Quem é pai e mãe irá me entender, com certeza.

Temos um modelo de termômetro digital que demora para mostrar a temperatura e é um pesadelo porque minha filha não paciênca de ficar com o braço parado, esperando.

Já havia pensando em trocar quando fizemos nossa última viagem, porém, só encontrei modelos - óbvio - nos EUA com medição em Fahrenheit e acabei desistindo de trazer. Me arrependi.

Para minha surpresa encontrei um modelo da marca NUK, vendido aqui no Brasil, que mede a febre em poucos segundos por meio do ouvido e da têmpora e com um preço bem justo - o mesmo que pagaríamos lá fora em um modelo parecido. É bem fácil de encontrar, acho que é um item que vale a pena investir, já que além de prático tem alta durabilidade.

Co sleeper

Para finalizar os bercinhos que antes a gente só via em fotos gringas pelo Instagram e Pinterest estão por aqui em lindas versões. Encontrei esse co sleeper com ótimo custo/benefício, vendido em várias lojas, fisicas e online brasileiras! Eu tive um bercinho desses e, para quem pretende deixar o bebê pertinho durante a noite nos primeiros meses, é uma opção muito boa, confortável e segura. Esse modelo é da Safety 1ST e tem formato e material bem modernos.

Adoro novidades, mas gosto mais ainda de descobrir produtos úteis e com preço justo. Isso que é bom, não é mesmo?

Um super beijo,

(Imagens: Shutterstock e divulgação)