Disney Baby

Coisas que toda mãe queria fazer no fim de semana (mas nem sempre consegue)

A sexta-feira se aproxima, hora de relaxar! Pena que, para quem tem filho, não é bem assim…

Coisas que toda mãe queria fazer no fim de semana (mas nem sempre consegue)

Todo mundo sonha com o fim de semana. Hora de descansar, relaxar, sair e até fazer as tarefas que estavam em atraso. Mas para quem é mãe, não é tão simples assim.

A missão de criar e educar uma nova pessoinha não é pequena e, mesmo quando há um pai presente, isso consome quase todo nosso final de semana.

Quando chega a sexta-feira, podemos ter aquela lista de vontades, mas a verdade é que muito provavelmente vamos estar muito ocupadas ou cansadas para realizar. Mas continuamos sonhando em...

Dar um passeio relax

Quando os dias estão ensolarados, não tem nada melhor do que dar uma volta no parque, deitar na grama e descansar. Mas provavelmente você vai ficar correndo atrás dos seus filhos ou brincando com eles. A parte do relax fica mais difícil.

Pegar um cineminha

Está todo mundo falando daquele filme e você está doida para ver. Mas é quase certo que ninguém vai poder ficar com as crianças. E ir com elas no cinema, sem ser uma sessão específica para mães, sem chance!  

Encontrar com os amigos

Seus amigos sem filhos marcaram um bar e você amaria ir até lá para colocar a conversa em dia, mas não vai rolar. Afinal, os coleguinhas da escola (dos seus filhos, é claro!) estão indo passar a noite na sua casa...

Sair para dançar

Seria demais ir para a balada e arrasar na pista, curtir com os amigos e, no caso das mamães solteiras, ainda paquerar um pouco. Mas mesmo que alguém fique com as crianças, você provavelmente vai estar exausta demais para se manter acordada depois da meia-noite.

Um encontro romântico

Seria demais sair para um jantar ou um passeio a dois, bater um papo e curtir o clima de romance. Mas sejamos realistas: se rolar deixar os filhos com sua mãe, você sabe que vai ficar pensando neles e doida para voltar para casa.

Tirar o atraso do sono

Depois de uma semana cansativa, seria incrível simplesmente dormir e descansar o final de semana todo. Mas são seus únicos momentos de curtir as crianças e, também, de fazer tarefas atrasadas, como as compras no mercado ou lavar roupas.

Ir ao salão

O cabelo está cheio de pontas duplas; as unhas, acabadas e sua sobrancelha, quase criando vida. Mas imagine se dá para passar quatro horas no salão... As crianças querem ficar com você e, é claro, que seu dia de beleza vai ficar para depois.

Ficar horas no telefone

Você bem que queria ligar para aquela amiga que não vê há tempos e ficar horas batendo papo no telefone. O problema é que você provavelmente vai ser interrompida a cada 10 minutos por seu filho pedindo algo.

Ir às compras

Suas roupas estão tão velhas que já conseguem ir sozinhas para o trabalho, né? Uma tarde de compras com certeza cairia bem. Mas nem pensar. Já tentou ir com as crianças a uma loja de roupa? Pois então...

(Imagem e gifs: Acervo Disney)