Disney Baby

As coisas que todo mundo diz sobre a maternidade (e que são mesmo verdade)!

Por Nívea Salgado
@Mildicasdemae

Não é que há muita sabedoria em algumas frases sobre o que é ter um filho?

As coisas que todo mundo diz sobre a maternidade (e que são mesmo verdade)!

Basta que o resultado do teste de farmácia dê positivo para que uma mulher passe a ouvir todos os conselhos possíveis e imaginários sobre a maternidade, não é? "Aproveite para viajar agora, porque por muito tempo você vai ficar em casa" ou "arrume a mala da maternidade com antecedência, porque você nunca sabe a hora de um filho nascer" são apenas alguns exemplos - mas a verdade é que a futura mamãe escuta muito mais...

Eu, já tendo passado pela experiência, descobri que nem tudo o que se fala por aí de fato acontece, mas há algumas frases sobre ser mãe que trazem a sabedoria de quem vivenciou os prazeres e as agruras de ter um filho. Quer ver? Dá uma espiadinha na lista que eu fiz e veja se você se identifica!

1) Durma tudo o que você puder antes de ter um filho, porque depois você vai virar um zumbi. Pura verdade! Só esqueceram de dizer que algumas grávidas já não dormem bem no final da gravidez... Nem que o sono não é cumulativo, e estocar uma boa dose não vai ajudar muito depois de semanas acordadas com o bebê chorando na madrugada!

2) Depois que seu filho nascer, você não vai mais comer comida quente (a não ser que você tenha uma babá).

3) Melhor não julgar o filho dos outros, porque o seu também vai fazer birra. É para escrever na cabeceira e lembrar sempre: não julgue!

4) O melhor pediatra é aquele em quem você confia - e olha que até você ter 100% de confiança vai chão!

5) Melhor dizer "não" agora do que sofrer com um filho mal-educado depois (confere?).

6) Você vai ter medo de ficar longe do bebê (tanto que vai voltar correndo para casa, mesmo sabendo que ele está muito bem cuidado pela avó).

7) Você vai precisar de ajuda (seja com os cuidados do bebê, com as tarefas da casa ou simplesmente para sair de casa sem seu filho). É fato: uma hora você vai precisar de uma mãozinha!

8) Tudo passa! As noites insones, o cansaço que parece não ter fim, aquela tristezinha típica do pós-parto. E se você, hoje, acha que não vai aguentar o "tranco", saiba que em breve as dificuldades serão apenas uma lembrança.

9) Não se cobre tanto. Essa é uma frase que tipicamente você ouve das mães com dois ou mais filhos, que já descobriram que não é preciso ser perfeita! Faça o seu melhor, mas saiba que, se você falhar, seu fiho vai ficar bem!

10) Aproveite, porque passa logo! E como passa! Quando você piscar os olhos, o carrinho, o cadeirão, a banheirinha terão ido embora, e você descobrirá que não tem mais um bebê em casa. E vai por mim: dá uma enorme saudade!

(Foto: 123RF)

comentarios maternidade, mãe, filhos, Família