Disney Baby

As coisas que uma mãe faz depois que o filho dorme

Por Nívea Salgado
@Mildicasdemae

Todo mundo fala que, quando o filho dorme, você deveria dormir também. Mãe faz isso e muito mais!

As coisas que uma mãe faz depois que o filho dorme

Se você tem um bebê de poucos meses em casa, provavelmente concordará comigo: um dos melhores momentos do dia acontece quando, finalmente, seu filho dorme. Claro que é uma delícia vê-lo acordado (se não está chorando, obviamente), perceber seus olhinhos curiosos, sentir sua mãozinha macia se mexendo.

Mas o cansaço de uma mãe é tão grande, a rotina tão exaustiva, que o instante em que o filhote dorme adquire significado especial. É quando você tem um tempinho para ficar consigo mesma - e o que fazer para aproveitar esses minutinhos mágicos?

Todo mundo recomenda que, quando o bebê dorme, você descanse também. Mas a verdade não é tão simples - você tem vontade de fazer tantas coisas, que é até difícil saber por onde começar.

Esse era um dos meus maiores dilemas nos primeiros meses da pequena: me entregar a um delicioso soninho, colocar um pouco de ordem na casa ou assistir a um filme - só para não me sentir tão distante do mundo lá fora.

Confesso que dormi menos do que precisava, me arrependi algumas vezes dessa escolha, e descobri que, assim como eu, existem mães que dão os mais diferentes usos a esse período em que o bebê está dormindo! Vem dar uma espiadinha e identifique-se.

Coisas que uma mãe faz quando o filho dorme:

1 - Esparrama-se na cadeira de amamentação, tão cansada que não consegue chegar à própria cama.

2 - Fica ao lado do berço, completamente apaixonada pelo filhote que acabou de nascer.

3 - Liga para a mãe, só para sentir que existe alguém no mundo que entende tudo pelo que você está passando.

4 - Come! Porque amamentar dá uma fome de leão, e é sempre mais fácil se alimentar sem um chorinho ao fundo.

5 - Toma um banho de 2 minutos. Sempre com medo de que o pequeno acorde justamente quando você entrou no chuveiro.

6 - Passa cerca de 5 minutos olhando pela janela, só para ver o movimento da rua acontecer.

7 - Procura naquele livro de maternidade uma técnica incrível que faça o bebê dormir mais rapidamente, e por mais tempo.

8 - Abre a internet para ler um post como esse, de alguém que já passou pelo que você está passando. Se a pessoa sobreviveu, provavelmente você sobreviverá também!

9 - Faz uma comprinha pela internet. Se você não pode ir ao shopping, felizmente, nos dias de hoje, o shopping vai até você!

10 - Finalmente, dorme também! E no meio do sono é despertada pelo choro do filhote - que pode ter realmente acontecido ou ser apenas um sinal do seu insconsciente de que você nunca mais dormirá tranquila!

 

(Foto: 123RF)