Disney Baby

Comece a viajar com seus filhos enquanto eles ainda são bebês

Por Patricia Papp e Fernanda Avila
@Eu Viajo Com Meus Filhos

Viajar com um bebê pode ser uma ótima experiência para quem quer que o filho, um dia, vire um companheiro de viagem

Comece a viajar com seus filhos enquanto eles ainda são bebês

Quando um casal tem o primeiro filho tudo é novidade. O primeiro banho, o primeiro espirro, a primeira saída de casa são cercados de atenção e curiosidade.

Mesmos os pais mais desencanados ficam mais receosos. A simples ideia de viajar com um bebê pequeno apavora a grande maioria dos pais.

Mas viajar com um bebê pequeno é mais fácil do que com crianças maiores. Principalmente se ele ainda mama no peito. Isso poupa preocupações com as refeições, papinhas, pratinhos, colheres, leite em pó e outros acessórios!

Se o bebê ainda não caminhar, nem engatinhar, a viagem fica ainda mais prática: basta um sling, um canguru ou um carrinho para que os pais possam passear tranquilos por onde quiserem, mesmo que seja por Paris ou Nova York.

Os pais podem passar a tarde visitando um museu ou caminhando pela cidade. A criança só precisa estar limpa e alimentada. Quem decide o roteiro e o ritmo da viagem são os adultos.

Os custos também são bem menores. A grande maioria dos hotéis não cobra a estadia de bebês.

As passagens aéreas para menores de 2 anos (viajando no colo) geralmente também são gratuitas, ou são bem reduzidas. Nas refeições, as contas só mudam quando a criança passa a pedir um prato para ela.

Eu acredito que as crianças que caem na estrada quando são pequenas, seja de carro, ônibus ou avião, aprendem a viajar desde cedo.

Começam a perceber que o mundo é maior que sua casa, conhecem alimentos e sabores diferentes. Ficam mais habituados aos voos e à espera.

Essa experiência, quando começa cedo, torna as crianças ótimas companheiras de viagem no futuro.

E para quem me pergunta: "Mas eles vão lembrar?", meu marido sempre responde: "Eles podem não lembrar, mas eu lembro".

Viagens da Pati

(Fotos: Arquivo pessoal)