Disney Baby

Como demonstrar amor por seu bebê

Pode parecer que o pequeno ainda não entenda, mas há formas de falar eu te amo e fortalecer o vínculo entre vocês sem usar apenas palavras

Como demonstrar amor por seu bebê

Você ama muito seu filho, mas já parou para pensar se ele realmente sabe disso? Mesmo que ainda não consiga dizer que entende esse amor, existem maneiras de mostrar seu sentimento e deixar claro o quanto ele é grande.

1. Aconchegue-se

Nada diz “eu te amo” mais do que uma sessão de aconchego – até os bebês mais novinhos conseguem entender o amor envolvido nisso. Abraços e apertos, deitar junto pela manhã – todas essas coisas são uma parte imprescindível para construir um vínculo entre você e seu filho.

2. Deixe tudo para lá

Em um mundo em que tudo é instantâneo e para agora, é fácil se perder no celular, no computador e na rotina mais do que deveria. Claro que o trabalho precisa ser feito, mas às vezes deixe o que está fazendo para dar atenção apenas ao seu pequeno. Não precisa fazer nada especial, apenas estar presente – de verdade! - já demonstra seu amor.

3. Converse

Não é porque eles ainda não conseguem responder que você não pode conversar com seu bebê. Conte para seu pequeno histórias sobre sua infância, fale sobre suas coisas favoritas – conversar também demonstra amor.

4. Ouça

Pode ser difícil prestar atenção no que seu filho diz quando ele ainda não fala muita coisa, mas é importante parar e ouvir. Tente responder com gestos, acenos de cabeça. Dê atenção enquanto ele tenta se comunicar.

5. Cante

Ouvir sua voz sempre vai ser especial para seu bebê, além de mostrar sua afeição. Cante suas músicas favoritas, ele se sentirá familiarizado com elas quando for mais velho. Dá até para fazer uma música para ser a canção de vocês.

6. Sorria

O simples ato de sorrir com e do seu bebê vai lhe dar a noção de quanto é amado.

7. Diga “eu te amo”

Dizer “eu te amo” para seu filho nunca é demais! Diga mil vezes por dia, apenas para não restar dúvidas.

8. Dance

Escolha algumas músicas divertidas e dance muito com seu bebê – nada significa “eu te amo” mais do que se divertir juntos.

9. Dê beijos de borboletas

Sabe aquele “beijo” que você encosta os cílios no rosto ou nos olhos da outra pessoa e abre e fecha os olhos bem rapidinho? Esse é o beijo de borboleta!

10. Abaixe na altura deles

Aos olhos do bebê, você é um gigante andando em volta dele. Quando for brincar ou até mesmo quando for falar sério, lembre-se de se abaixar e olhar nos olhos dele. Vale pode também deitar de bruços para ler um livro ou sentar de índio enquanto brincam. Ele se sentirá importante.

11. Saia de casa

Não precisa ser um programa caro. Basta uma volta no quarteirão, olhar as casas dos vizinhos, cheirar flores, passar a mão nos troncos das árvores... Apenas façam algo diferente. Tirar um tempo para saírem juntos faz parte da criação de vínculo entre vocês.

12. Construa uma cabana

Até os bebês menorezinhos curtem as brincadeiras com claro e escuro. Jogue um lençol ou cobertor por cima da mesa de jantar e pronto, vocês já têm uma cabana para garantir horas de brincadeiras.

13. Explorem

Ande pela casa explorando cada cômodo. Conte as histórias por trás das fotos nas paredes, apresente os utensílios de cozinha e explique para que servem. Além de divertido, esse tempo vai ser um aprendizado e tanto.

14. Deixe seu lado bobo aflorar

Divirtam-se juntos. Não se leve tão a sério! Seja boba com seu bebê. Caretas e vozes diferentes fazem os pequenos caírem na risada. Eles vão amar.

(Foto: Getty Images)