Disney Baby

Como reservar 5 minutos exclusivos para você

Ter uma pausa durante o dia pode ser essencial para recarregar a bateria e dar conta de tudo que acontece no dia de uma mãe

Como reservar 5 minutos exclusivos para você

Sim, você pode amar incondicionalmente seus filhos e amar ser mãe. Isso não quer dizer que, de vez em quando, não mereça uma pausa.  É fácil ficar desgastada quando se é mãe, e tenho amigas que são mães que acham que conseguiriam fazer as coisas de um jeito melhor se tivessem um tempinho para elas mesmas.

É bom tentar achar meios de roubar cinco minutos para você todos os dias. Algumas coisas que podem funcionar:

- Quando colocar o bebê para tirar um cochilo, deite também. Por mais difícil que seja, se force a descansar. A pia pode estar cheia de louça para lavar, as roupas precisam ser dobradas, e o chão precisa de um pano, mas tudo isso pode esperar. Mesmo que sejam só cinco minutos, vale muito a pena.

- Deite no tapete de sua sala e deixe seu bebê brincar com carrinhos e trens nas suas costas. Dá para relaxar enquanto ele brinca. É praticamente uma massagem!

- Acorde antes do bebê. É, parece loucura, mas você pode se surpreender em como esses cinco minutos a mais sozinha pela manhã podem te ajudar durante o dia. Dá para tirar o pijama, colocar uma roupa e dar um up na confiança, além de conseguir tomar um café em paz. É bom acordar sem o som de um bebê chorando.

- Investir em um bom carregador de bebês pode ajudar muito. Com ele junto de você, é possível varrer, arrumar a casa e até fazer uns exercícios. Sabe a melhor parte? Muitos bebês pegam no sono quando são carregados.

- Agende o SEU banho. Você tem todo o dia do bebê organizado: banho, soneca, jantar. Mas e quando você come, toma banho ou dorme? Tente planejar o seu dia assim como faz com o de seu bebê. O pai pode olhar o pequeno enquanto você toma um banho tranquila, por exemplo.

- Falando em banho, outra ideia é pegar uma cadeira, colocar os pés dentro da banheira ou bacia e chamar as crianças. Pergunte se elas querem lavar os seus pés. Normalmente, elas gostam de fazer uma tarefa que, normalmente, a mãe é quem faz com elas. É uma delícia e muito relaxante.

- Outro item essencial para quem tem um bebê são as cadeiras vibratórias. Quando o bebê estiver cansado do berço ou do tapete de atividades, é uma alternativa. Além de mantê-los distraídos por um tempo, é grande a probabilidade de caírem no sono. Enquanto isso, sobra um tempinho para ajeitar a casa.

- Não dá para ir à academia? Tire um minuto do que estiver fazendo para se exercitar. Enquanto lava a louça, faça uma pausa e, durante um minuto, faça agachamentos. Depois volte para a louça. Colocou o bebê para tirar a soneca? Faça um minuto de flexão de braço. Faça um quadro para acompanhar quantos exercícios faz por dia.

Por mais difícil que pareça encontrar alguns momentos para você, essas ideias podem facilitar as coisas. Separar cinco (ou mais!) minutos para você todos os dias não é egoísmo, é necessário!

Por Tiffany Thornton (texto original)

(Foto: Getty Images)

comentarios bebê, maternidade, ser mãe