Disney Baby

Dicas para evitar a sujeira nas roupas dos seus filhos

Por Jorge Freire Jr.

Muitos pais ficam desesperados com a sujeira que os filhos fazem em suas roupas. Calma!

Dicas para evitar a sujeira nas roupas dos seus filhos

Muitos pais de primeira viagem sofrem em ver as roupas lindas dos seus filhos sujas de manga, suco, molhos... Eu fui assim.

Quando meu filho iniciou a introdução alimentar, a roupinha dele ficava tão suja que cogitava em nem tentar lavar.

Meses depois não só percebi que dava sim para lavar suas peças como também entendi que as sujeiras nas roupas nada mais são que experiências vividas por nossos filhos. A experiência da primeira fruta, a sujeira do primeiro suco, o experimentar, descobrir texturas e sabores.

Para diminuir o trabalho na hora de lavar as roupas e até mesmo diminuir a sujeira, o ideal é sempre usarmos babadores. E hoje o que mais tem no mercado são babadores de todos os tamanhos e de todos os materiais.

Com a minha filha testamos três tipos: de tecido com fechamento em velcro, de tecido de amarrar e o de silicone.

Os três são perfeitos e gostamos muito do babador de silicone, principalmente em viagens. Como eles são laváveis e secam como um pano de prato, torna-se prático e dá para levar apenas um na mala. Sujou, lavou e tá pronto para outra!

Fora que como ele tem um concha em sua base, a comida não cai por todo o chão - em restaurantes são o ideal.

Os de tecido, tanto com fechamento de velcro como de amarrar, são mais confortáveis que o de silicone e acabamos usando em casa mesmo, já que temos mais de um deles. Sujou é só colocar para lavar. E a boa deles é que também servem como guardanapo para dar aquela limpada final na boca dos nossos bebês.

O ideal é testar e ver aquele que seus filhos se adaptam mais. E se você tem alguma dica de uso de babadores, é só deixá-la nos comentários.

(Foto: Getty Images)