Disney Baby

Mães que fazem ginástica de um jeito muito especial

Por Renata Deos

Uma maneira nova de se exercitar faz sucesso no Canadá: é a "malhação" carregando o bebê durante a aula!

Mães que fazem ginástica de um jeito muito especial

As mamães canadenses descobriram uma nova maneira de se exercitar junto com os pequenos. É o FitMom, um método que alia o exercício físico com a praticidade de carregar, literalmente, o filho junto, seja com ele no colo, nas costas ou no chão.

O método tem vários representantes, mas Andrea Page se intitula como sendo a precursora. 

Uma aula de "malhação" com o bebê consiste em uma sequência de exercícios: aquecimento, 20 minutos de exercícios em pé (carregando o bebê), 20 minutos de exercícios no chão, um circuito aeróbico e um relaxamento.

As aulas podem ser feitas com bebês a partir de 6 semanas e têm exercícios até com as crianças em seus carrinhos.

Os benefícios para as mães são claros, mas, segundo Andrea, os bebês também saem ganhando por meio do contato com a mãe, o que melhora o vínculo e confiança, além de estímulo neurológico na criança.

Assista ao vídeo para entender como funciona a "malhação" com bebês.

Aqui no Brasil temos pouco desse tipo de experiência em atividades conjuntas com mães e filhos. Em algumas cidades do país, há o CineMaterna, salas de cinema que reservam algumas sessões para mães com bebês poderem frequentar. Para essas sessões, são admitidos bebês de até 18 meses.

Como os filmes exibidos são para adultos, é importante conferir se o conteúdo é apropriado para crianças maiores que já entendem o que se passa na tela.

Outras diferenças do CineMaterna, além da entrada do bebê, são: o volume do som é reduzido, a temperatura do ar-condicionado mais aconchegante, o ambiente não é totalmente escuro (há uma leve iluminação), entre outros cuidados.

Em um momento em que as atividades são tão intensas e numerosas para as mulheres, estar em contato com os pequenos o máximo de tempo possível é uma boa pedida.

Você costuma fazer alguma atividade que envolva seus filhos?

(Fotos: Reprodução do vídeo e site Fitmom)