Disney Baby

A magia de se ter 1 ano

Eles estão na linha tênue entre os bebês e as crianças, descobrindo o mundo e crescendo um pouquinho a cada dia

A magia de se ter 1 ano

Uma criança de 1 ano ama sem medo, com os braços abertos para o mundo – pronta para uma  aventura, com paixão e alegria.

Elas anseiam por explorar e experimentar, abraçam o tempo que recebem, são gratos e manifestam isso na lenta degustação das frutas no verão ou admirando as bolhas de sabão que sopram no vento.

Não é lindo? De repente, os bebês estão crescendo, se tornando indivíduos com muita personalidade. Mas eles não floresceram completamente, é claro.

O pequeno de 1 ano está em algum lugar entre o bebê e criança, entre leite e suco, fraldas e penicos, pés descalços e tênis. E, embora sua inocência seja palpável nesse momento, logo se tornará algo completamente diferente: sabedoria, perspectiva e experiência – presentes que só o tempo pode conceder.

A magia dessa fase é uma delícia. Aos pais cabe estimular e acompanhar seus sinais de crescimento. Esperam que se desenvolvam cada vez mais e mais fortes, enquanto oram secretamente para que fiquem exatamente como estão.

O melhor: os adultos têm a oportunidade de aprender com as crianças, que ao mesmo tempo que crescem são capazes de valorizar o dia a dia – o bom e o ruim, o difícil e o fácil, o feio e o bonito. Tudo de maneira simples e inocente.

(Baseado no texto)

(Foto: Getty Images)