Disney Baby

Maneiras de interagir com o bebê ainda na barriga

Dá para ler, conversar, colocar música e até fazê-lo se mexer

Maneiras de interagir com o bebê ainda na barriga

Quando você está grávida é estranho saber que tem uma pessoa crescendo dentro do seu corpo, mas não conseguir sentir ou ver seu bebê o tempo todo.

No começo da gestação, você não sente nada se mexendo na barriga, por isso chega até assustador não saber o que se passa lá dentro. Mas seu bebê pode te ouvir lá de dentro e sente seus movimentos também.

Sabendo disso, aqui vão algumas coisas divertidas que você pode fazer para interagir com seu bebê que ainda não nasceu:

1. Fale com o bebê

Seu filho pode ouvir você, então falar com ele (ou com ela) é um jeito perfeito de começar uma relação. Falar com seu bebê sobre o que você está fazendo, onde você está indo, o que você quer mostrar para ele assim que nascer – as possibilidades são infinitas. Você pode achar que parece uma louca andando e falando com você mesma, mas a verdade é que você está falando com seu bebê, e ele pode te ouvir. Assim que nascer, ele vai reconhecer sua voz e você vai sentir um vínculo forte de toda aquela conversa que vocês tiveram.

2. Leia para o bebê

Assim como falar, ler é uma ótima forma de interagir. Você pode ler clássicos, poemas, poesia infantil, e o que mais quiser. Pode também ler em voz alta o que estiver lendo para você. O importante é que o bebê está ouvindo sua voz e aprendendo um novo vocabulário ao mesmo tempo.

3. Coloque música para o bebê

Nas minhas duas gestações, eu me sentava com fones de ouvido na minha barriga e colocava música para meus bebês. Todo tipo de música, não só canções de ninar e música clássica, mas também músicas que eu ouvia normalmente. Uma vez que você começa a sentir o bebê se mexer, percebe que ele se move em resposta à música que você colocou, o que é sempre divertido. Além disso, você pode cantar, dando outra oportunidade para ele ouvir sua voz.

4. Massageie seu bebê

É uma tendência natural das grávidas passar a mão na barriga, mas às vezes você pode fazer intencionalmente um pouco de massagem em seu filho. É uma ótima maneira de você relaxar e, mais ainda, de o bebê sentir seu toque. De novo, assim que notar o bebê se mexer, você sentirá que ele responde ao seu toque.

5. Brinque de esconde-esconde com uma lanterna

Esse provavelmente foi o jeito que mais me diverti com meus bebês. Pegava uma lanterna e acendia na minha barriga. Funciona melhor depois que você sente o bebê, e especialmente quando você consegue vê-lo se mexendo dentro da barriga. Assim como expliquei para minha filha, quando estava grávida de seu irmão, os bebês enxergam a luz da mesma maneira que você enxerga a luz do sol com os olhos fechados. Várias vezes, ele vai seguir a luz. É bem divertido ver e senti-lo se mexendo enquanto persegue a luz. Também é uma ótima maneira para fazer irmãos mais velhos se envolverem e interagirem com a chegada do bebê.

Texto original por Melanie Edwards

(Imagem: Getty Images)