Disney Baby

As meninas se desenvolvem mais rápido que os meninos?

Por Jorge Freire Jr.

Está provado que as meninas se desenvolvem mais rápido que os meninos. Porém, você sabe a razão?

As meninas se desenvolvem mais rápido que os meninos?

Sempre ouvi falar que as meninas se desenvolvem mais rápido que os meninos e posso agora perceber isso aqui em casa.

Minha filha irá fazer 1 ano agora em novembro e estou assustado com o desenvolvimento dela. Já se expressa verbalmente, consegue nos guiar apontando para todos os lugares da casa e está quase andando.

Já o meu filho, com essa mesma idade, era mais quieto e não tinha esse poder de comunicação.

A razão disso é que o cérebro das meninas é mais evoluído em relação ao processamento analítico e de expressão verbal. Esse estudo foi feito pela Universidade da Pensilvânia e está claro aqui em casa que ele está correto, pois é nítido a diferença de desenvolvimento entre meus filhos.

Mas por que o cérebro das meninas se desenvolvem mais rápido?

Gosto de falar que ainda o ser humano é bicho. Temos muitos instintos e hábitos de quando morávamos no meio do mato. Para a natureza, as mulheres sao as mais importantes e a evolução caminhou para protegê-las sempre. A meta aqui é preservar a vida de quem gera vida.

Pois bem, ao fazer com que as mulheres se desenvolvam mais rapidamente, crescem as chances delas sobreviverem em um ambiente hostil. O poder de verbalizar um SOCORRO, por exemplo, pode salvar toda uma tribo e a ela mesma! E é por isso também que as meninas têm o estirão mais cedo (entre os 8 e 13 anos de idade), para que elas fiquem maiores que os meninos da mesma idade e, assim, não se tornem uma presa aos olhos de algum animal.

Interessante como a natureza acha o caminho, não?

E aí, você já reparou que a sua filha desenvolve mais rápido que o seu filho? Compartilhe sua experiência nos comentários!

(Foto: Arquivo pessoal)