Disney Baby

Moda para grávidas: o que vale a pena

Por Marina Breithaupt

A barriga começa a aparecer e o jeans, a apertar. Saiba em quais peças investir nessa fase

Moda para grávidas: o que vale a pena

O conforto deve ser prioridade durante a gestação! Já nos bastam os desconfortos naturais dessa fase, então temos que simplificar as coisas.

Desde o início, por volta das 13 semanas, meus jeans começaram a incomodar. Sabia que era hora de me render às alternativas.

Achei cedo para investir em roupas com modelagens específicas para gestantes, embora haja no mercado marcas muito bacanas com peças que realmente vestem bem. Por enquanto, quis soluções entre peças “normais”. O motivo? São bem mais baratas!

A moda para gestante é ótima, mas tem seu preço. Preferi deixá-las mais para o final da gestação. As calças e shorts jeans especiais para gestantes, por exemplo, no final da gestação são fundamentais, se você gosta desse estilo.

Quais são, então, as opções para quem ainda quer comprar roupas como antigamente, mas primando pelo conforto?

Aí vão 4 peças-chaves:

  • Leggings: serão suas melhores amigas! Uso muito e investi em um modelo comprido, até o tornozelo e com cintura mais alta. Além de vestir superbem e ser confortável, é uma peça coringa, pois pode render várias combinações, acompanha sapatilhas e blusinhas soltas e até salto mais altinhos com blazer para um jantar ou cineminha.
  • Cardigãs: fresquinhos ou mais quentinhos, são ótima pedida para essa fase! Também se encaixam aqui coletes e os tão em alta kimonos. Todas essas peças ajudam a cobrir o corpo, nos deixando elegantes, pois dão destaque para o que realmente é importante: a barriga - deixando bem guardadinho braços e quadris. Busque por peças com bom corte e qualidade de tecido, pois um bom cardigã poderá ser usado antes, durante e depois do barrigão!
  • Vestidos longos: também são peças-chave para o verão ou inverno, ficam lindos com colares e elegantes com blazer e casaquinhos. Prestando atenção aos modelos, pode-se encontrar peças com abertura no busto, ideias para a amamentação! Invista em cores neutras, sem estampas marcantes. Essa peça será uma ótima base para muitas produções!
  • Camisas: se você gosta desse estilo de peça, sabe que ela vai do elegante ao despojado facilmente. Vale investir muito nesse modelo, que poderá ser usado posteriormente, no perído da amamentação.

 

(Foto: Getty Images )