Disney Baby

Momentos em que você percebe que seu bebê já não é mais tão bebê...

Passa rápido demais! De repente seu bebê já tem vontade própria, sabe pedir o que quer e tem um melhor amigo

Momentos em que você percebe que seu bebê já não é mais tão bebê...

De repente você percebe que seu bebê não é mais tão bebê. Ele começa a mostrar suas próprias preferências e habilidades. E tudo isso acontece em um piscar de olhos. Mas há alguns sinais que entregam que outra fase está começando. Veja alguns deles:

1. Quando eles começam a te cumprimentar pela manhã

Você vai buscá-lo na cama ao acordar, ele olha para você e diz: Oi, mamãe!

2. Quando ele levanta e sai andando durante uma sessão de fotos

Muito diferente daquela primeira foto em família, quando ele não conseguia nem sustentar o peso da própria cabeça e ficava quietinho no seu colo; ele levanta e sai, não quer mais saber de perder tempo sentado para fazer pose.

3. Quando ele começa a andar por todos os lugares

Ele vai cambaleando e andando durante o dia todo, e toda vez que se abaixa para pegar alguma coisa, você fica espantada com quanto ele cresceu, mesmo ainda parecendo aquele bebê que trouxe do hospital ainda outro dia.

4. Quando ele começa a comer com garfo

Apenas crianças crescidas conseguem comer sozinhas – e com garfos! Apenas isso.

5. Quando ele começa a conversar com o cachorro

Eles começam a desenvolver suas personalidades a cada dia, e quando você ouve uma conversa dele com o cachorro, percebe quanto ele parece mais com uma criança do que com um bebê.

6. Quando ele começa a acenar para todo mundo

Ele se mostra sociável, mesmo que acenando timidamente para as pessoas em todos os lugares. Logo, notam a reação positiva que recebem ao fazer um tchau e repetem o cumprimento a todo minuto.

7. Quando ele faz amigos

Pode ser no parquinho, na escolinha ou na natação. Quando começam a repetir o nome daquele amigo, mostram que estão crescendo.

8. Quando ele vem pedir para mamar

Eles correm até a mãe e pedem para mamar a sua maneira, falando, puxando a blusa, colocando sua mão no peito. O que importa é: eles já sabem pedir o que querem.

9. Quando ele começa a se empolgar com coisas de crianças maiores

Eles querem mexer no brinquedo dos maiores ou andar naqueles carros de controle remoto do shopping. Brinquedos de bebê simplesmente não têm mais graça...

(Baseado no texto)

(Foto: Getty Images)