Disney Baby

Mudando de casa: é possível se divertir com seu filho

As crianças podem fazer com que esse momento de bagunça e correia ganhe mais leveza e momentos divertidos em família

Mudando de casa: é possível se divertir com seu filho

Ninguém gosta de mudar de casa, certo? A trabalheira de embalar tudo, desembalar tudo, as infinitas viagens entre a casa antiga e a nova, e as idas às lojas para comprar o que está faltando – que na maioria das vezes é caixa, fita adesiva e plástico bolha.

Agora adicione crianças à toda essa logística. Parece terrível? Errado! Mudar com os pequenos pode ser muito mais divertido. Duvida? Veja só:

Ter companhia

Com filhos é impossível se sentir sozinho na casa nova, como acontecia antes. Fora que, além das suas crianças, existem os amigos das crianças que rapidamente aparecem.

Mais fácil de fazer amigos

Ao se mudar de casa, você automaticamente vai querer fazer novos amigos. Com filhos, isso acontece em um piscar de olhos no parquinho, na brinquedoteca, na escola...

Novos brinquedos

Todos os brinquedos e jogos parecem novos e mais interessantes, é só ir desempacotando aos poucos.

Passar tempo juntos

Embalar e desembalar pode ser um saco para os adultos, mas as crianças acham tudo divertido. Eles gostam por estarem junto com os pais, por poderem colocar e tirar os brinquedos das caixas e por poderem participar e conversar nesse tempo.

A nova vizinhança

Uma casa nova significa um monte de coisas novas. Até andar na rua e conhecer o bairro é bacana.

Novas aventuras

Veja quanto há para conhecer: parques, livrarias, restaurantes, lojas, mercados...

Dar uma pausa

As crianças são um ótimo motivo para dar uma pausa durante a arrumação. Não é questão de preguiça quando você deita no chão para ler livros em vez de embrulhar os pratos no plástico bolha, você está apenas sendo uma boa mãe ou um bom pai.

Um motivo para ter uma atitude positiva

É claro que em algum momento se perde a coragem durante a mudança, é muito trabalho, muitos detalhes para arrumar. Mas com crianças por perto, é importante tentar ficar em um clima bom, para que eles fiquem felizes com tudo o que está acontecendo, em vez de se sentirem nervosos e inseguros.

(Baseado no texto)

Foto: Getty Images