Disney Baby

Nosso "baby corner": o bebê no mesmo quarto dos pais

Por Marina Breithaupt

Seja por praticidade ou uma questão de falta de espaço, é possível montar um cantinho aconchegante para o bebê no quarto dos pais

Nosso "baby corner": o bebê no mesmo quarto dos pais
Video: 

Acho que já contei aqui que nos mudamos com muita pressa para uma casa que não estava finalizada ainda. Havia - e ainda há - muitas coisas para serem acabadas.

Com a chegada da pequena Amelie de surpresa, decidimos que ela dividiria o quarto com o irmão mais velho, mas isso só quando ficasse maior.

Com a ideia de amamentar em livre demanda e ter mais conforto, decidimos arrumar um cantinho especial para ela no nosso quarto, deixando o Theo com as noites mais tranquilas e evitando levantar muitas vezes.

Nas outras vezes que trouxemos um recém-nascido para casa, eu fiz questão que dormissem desde sempre em seus próprios espaços. Porém, isso não foi garantia de que, quando crescessem, eles não pulariam para nossa cama no meio da noite. Foi o que aconteceu, de fato!

Eu mesma ficava cansada e acabava colocando-os ao meu lado na cama. Daí já viram, né? Cama compartilhada mesmo quando eu não queria.

O quarto que eles irão dividir no futuro ainda não ficou pronto. Ainda faltam alguns ajustes e móveis a serem entregues, mas isso não é motivo de desepero para uma mãe que entra na trigésima quarta semana de gestação!

O baby corner da Amelie no meu quarto está prontinho, esperando por ela. Caso ela seja apressadinha e chegue antes, estamos preparados!

Nesse vídeo aqui mostrei um pouquinho de como ficou!!

Assim que o quarto das crianças estiver pronto venho apresentá-lo para vocês. Fizemos uma decoração bem moderninha para não ficar nem masculino, nem feminino demais. Tenho várias ideias bacanas lá para inspirar quem está decorando o quartinho de um bebê!

Me conte agora: quem optou por deixar o bebê em quarto separado ou o contrário? Quais os prós e contras na sua opinião?

(Foto: ShutterStock)