Disney Baby

O poder da maternidade

Por Marina Breithaupt

Ser mãe é ter um superpoder para a vida toda

O poder da maternidade

Se você analisar bem, a maternidade é algo mágico! Não me refiro somente ao fato de que gerar uma vida é algo quase inacreditável. É surreal pensar que podemos conceber e gerar outro ser, não é? Sempre me pego pensando nesse milagre da vida...

Eu acredito em algo divino para explicar o fato de que somos capazes de ter filhos, no milagre do nosso corpo, da multiplicação quase inexplicável das células. Sim, conceber, gerar e trazer uma vida a esse mundo é um poder, mas não é desse poder que quero falar aqui.

Você já pensou no poder que você tem na criação do seu filho? E que o seu filho será o adulto de amanhã, carregado de tudo que você plantou nele?

Tenho certeza que sim, você já pensou em tudo isso, mesmo que brevemente...

Temos a oportunidade de criar em uma tela em branco, que são as crianças. Eu acho mágico pensar que tudo que vamos ensinando a eles será passado depois aos seus filhos e assim por diante.

É um superpoder esse que nós mães (e pais!) temos de construir o futuro. Criar pessoas carregadas do nosso jeito, hábitos, crenças, costumes... Sim, eles vão carregar muito de nós para sempre!

Cada ensinamento, cada pensamento e, principalmente, cada exemplo nosso será absorvido por eles e usado na maneira que nós ensinarmos.

É ou não é um superpoder esse que nós pais e mães temos?

Falo em "maternidade", pois é esse meu ponto de vista, mas o poder se estende ao trabalho dos pais, claro!

Podemos usar esse poder em prol de coisas lindas, inclusive para nós. Ser mãe me tornou um ser humano muito melhor, e a cada dia venho evoluindo. Somos o exemplo deles, não dá para ser diferente. 

Vamos então fazer o melhor que podemos com os nossos superpoderes? Criar filhos para um mundo cada dia melhor deve ser a nossa meta!

E você, o que anda fazendo com o seu poder de mãe (ou pai)?

Um beijo,

(Imagem: Shutterstock)