Disney Baby

Ofurô para crianças

Por Jorge Freire Jr.

Será que é só uma moda ou dar banho de ofurô no bebê ajuda mesmo?

Ofurô para crianças

Quando estávamos planejando ter filhos, a moda era o ofurô para bebês. Alguns amigos que já tinha filhos compraram os mais caros e melhores ofurôs que existiam e eu só ficava olhando e pensando se um balde não teria o mesmo efeito. Enfim.

O Padawan nasceu e comecei a ler sobre esse ofurô para bebês.

A vantagem era que o ofurô acalmava e fazia o bebê relaxar. A mágica é que o ofurô é apertado e força o bebê a ficar em uma posição muito igual a do útero. E como tem água morna por todos os lados, imediatamente se lembram da sensação de quando estavam protegidos na barriga da mãe.

Bacana, não?

Ao pesquisar os ofurôs disponíveis no mercado, quase cai para trás com os preços. Todos eram mais de R$ 100,00! Fui em uma loja e medi o diâmetro do ofurô. Depois comparei o diâmetro com um balde simples, de R$ 10,00. Adivinha qual foi a minha escolha?

O banho

Nós não dávamos banho no Padawan no ofurô (ou melhor, no balde!). Primeiro dávamos um banho completo em sua banheira e depois o colocávamos lá. O bichinho desmaiava literalmente de tão relaxado que ele ficava. Aí era colocar a roupa, dar de mamar e ele só acordava no dia seguinte.

Eu indico fortemente. Apenas tome cuidado ao comprar: tem balde no mercado que solta substâncias tóxicas ao contato com água quente. Esse é o único ponto que você ficar atento.

(Foto: Arquivo pessoal)

comentarios banho, saúde, ofurô