Disney Baby

Pais de primeira viagem? Vejam 5 dicas de ouro

Não é preciso saber tudo assim que o bebê nasce, mas ter em mente alguns truques de pais experientes pode economizar algumas dores de cabeça

Pais de primeira viagem? Vejam 5 dicas de ouro

Se tornar pai ou mãe é uma das melhores – e mais desafiadoras – coisas da vida. Tudo vai ficando mais emocionante à medida que vocês vão conhecendo esse novo bebezinho, mas esse processo envolve altos e baixos.

Leva um tempo até entenderem o que funciona para vocês como pais, e logo mais terão seus próprios truques para fazer todas as tarefas ficarem mais fáceis.

Vocês vão chegar lá, mas no meio tempo, separamos algumas dicas que podem ajudar:

Como vestir um body do jeito certo
Sabe aquelas aberturas que ficam nas laterais da gola do body? Não estão lá por acaso. Elas servem para passar pelos ombros e tirar o body por baixo. Isso serve tanto para bebês pequenos, que são molinhos e podem se desesperar na hora de passar pela cabeça e pelo rosto, quanto para desastres de cocô.

Para trocar a fralda mais rápido
Antes de tudo, apronte o que vai precisar. Tire os lenços umedecidos ou molhe os algodões, separe a pomada, abra a fralda nova e a coloque embaixo do bebê antes de tirar a usada. Quando estiverem prontos, abra a fralda suja rapidamente (especialmente se forem pais de um menino), limpe, passe a pomada se for preciso, tire a fralda suja e feche a nova. Quanto mais rápido, menos chances de serem acertados acidentalmente.

Opte por macacão com zíper
Macacões com zíper e sacos de dormir são seus novos melhores amigos – especialmente quando precisar trocar a fralda de madrugada. Roupas com botão são bonitinhas, mas com zíperes são bem mais práticas – e quando você está no começo dessa nova função, qualquer facilidade é bem-vinda. Ninguém quer fechar 12 botões às 3h da manhã. Além dos zíperes, os sacos de dormir têm a abertura na gola igual ao body e podem rapidamente serem tirados por baixo.

Lenços umedecidos servem para TUDO
Podemos dizer que os lenços umedecidos são meio caminho andado de um manual de dicas para pais. Eles têm infinitas funções – além da óbvia – mas talvez uma das mais úteis seja para limpar a roupa suja (sua ou do bebê) de comida. Sabe quando ele resolve cuspir tudo ou bater na colher? Acontece e nem sempre dá para trocar de roupa... Outro ponto é que uma vez que a comida seca pode cheirar e manchar. O lencinho pode não limpar 100%, mas facilita o processo de lavar depois.

Ganhe horas a mais de sono com fraldas noturnas
Existem no mercado fraldas específicas para noite, que garantem mais horas de bebê sequinho. Todos na casa terão uma noite mais tranquila, já que, quando o bebê dorme, todos dormem.

Sempre tenha fraldas extras e lenços umedecidos no carro
Por mais precavida que você seja com a bolsa do bebê, é inevitável que em um momento qualquer você ache que as fraldas que repôs outro dia mesmo ainda estão lá, mas... não estarão. Então, não custa deixar uma bolsa com algumas fraldas e um pacote de lenços umedecidos para emergências – ter uma muda de roupa também é uma boa.

White noise… conheça
Essa é a dica de todas as dicas para pais de primeira viagem, porque a maioria dos bebês adora e os ajuda a dormir, já que esses sons chamados de “white noises” lembram o que ouviam na vida uterina. Existem bichinhos de pelúcia que reproduzem os white noises e são ótimos para deixar no quarto, mas há também os aplicativos para que você possa reproduzir no carro, viagem, na casa de um parente ou amigo.

Crie estações de troca em outros quartos
Deixe cestas com tudo que precisa para trocar uma fralda em cada cômodo da casa. Pode ser no seu quarto e na sala, por exemplo. Às vezes é mais prático fazer a troca onde você está. Isso pode ajudar mais ainda nos primeiros dias após o parto, caso esteja indisposta para andar.

(Baseado no texto)

(Foto: Getty Images)

comentarios dicas, pais, filhos, desafios