Disney Baby

Reaproveitar é tudo de bom

Por Marina Breithaupt

Dá para economizar comprando peças de roupas infantis usadas e sem sair de casa!

Reaproveitar é tudo de bom

Pois é, dá para comprar e vender peças infantis sem sair de casa. E qual a vantagem disso? Muitas!

Antes de mais nada temos lembrar que bebês e crianças pequenas perdem muitas peças de roupas quase sem uso, novinhas e em ótimo estado. Normalmente, as roupinhas que se enquadram nessa situação são justamente as que acabamos pagando mais caro.

Bom, se isso acontece "nas melhores famílias", imagine a quantidade de roupa novinha aí pelo mercado do brechós online?

Esqueça aquela ideia de brechó com roupas velhas em espaços entulhados. Nesse novo formato, online, normalmente se comercializam peças usando uma plataforma moderna e, além disso, os produtos passam por uma curadoria criteriosa e todos os aspectos são descritos para que ninguém compre gato por lebre.

Não são somente peças usadas. Há peças sem uso, com etiqueta e tudo. Como mãe a gente sabe bem que isso acontece e muito: peças novinhas na gaveta que não servem mais sem nem se quer terem sido usadas, nem mesmo para uma foto! Ah, dá vontade de chorar!

Há um tempo descobri os brechós online e tenho comprado algumas coisas para Mel. Hoje separo peças deles (tanto do Theo quanto da Mel) para venda também. Cada site tem uma politica, mas, em geral, eles te mandam um kit composto da embalagem e selo pago para que você envie as peças (alguns possuem número mínimo para compra, como 20 peças).

Estou gostando muito e ainda me sinto bem com essa forma de consumo mais consciente e que pesa bem menos no bolso!

Alguns sites que usam esse sistema:

O RETROCA é um brechó e outlet infantil online, onde você pode comprar e vender roupinhas, calçados e acessórios novos ou seminovos.


No BLUBALU você vende e compra roupas, brinquedos, sapatos e acessórios para bebês e crianças. E o mais legal, dá para ser um vendedor solidário, ou seja, você pode destinar o valor da venda de algum produto para uma das entidades beneficientes cadastradas no Blubalu.

O FICOU PEQUENO é um site onde você pode vender produtos legais de segunda mão diretamente para papais e mamães de todo o Brasil. Roupas, brinquedos, acessórios e móveis quase novos ou nunca usados e com descontos. 

Quem vende, recupera parte do que gastou, libera espaço em casa e contribui para um consumo mais consciente. Quem compra, economiza um bom dinheiro e também contribui para prolongar a vida de produtos escolhidos com tanto carinho. Legal, né? Se você conhece mais algum brechó online legal e de confiança, conta aí nos comentários!

Um beijo,

(Imagem: Shutterstock.com)