Disney Baby

Segredos que ninguém conta sobre os recém-nascidos

Nessa fase tudo é novidade, mas há surpresas que podem ser adiantadas por pais mais experientes

Segredos que ninguém conta sobre os recém-nascidos

Bebês são esponjinhas, que absorvem amor, tempo, energia e atenção. Parece que mudam da noite para o dia, literalmente, e as mães mudam tanto quanto eles. Parece até que existe uma vida a.C e d.C. – antes das crianças e depois das crianças.

E se você está esperando um bebê ou está com um recém-nascido em casa, pode se surpreender com algumas coisas que ninguém te conta. Veja algumas delas:

Às vezes, bebês são fáceis de lidar
Algumas dicas e truques podem ajudar a facilitar a vida dos pais, mas, em alguns casos, você simplesmente deu sorte de ter um bebê ótimo, feliz e fácil de lidar. Não há nada de errado em admitir isso.

Você pode se perguntar: o que raios devo fazer agora?
Você é apenas uma mãe, sentada em frente ao seu bebê, se perguntando: o que raios devo fazer agora? Converso? Como se brinca com um recém-nascido? Tudo bem eu só ficar aqui olhando para ele por horas, não é?

Não existe sentimento igual ao de um bebê adormecer deitado em seu peito
Traz paz, aconchego para você e para ele. Então aproveite, porque logo logo ele não caberá mais inteirinho em seu peito.

Bebês são uma ótima desculpa para fugir de uma furada
Você acabou de ter um bebê, e ter que colocar uma roupa legal e se arrumar para um evento talvez não esteja em seus planos. Ter um recém-nascido te dá o aval para ficar de moletom em casa.

Privação do sono é diferente de tudo que você imaginou
O começo realmente é difícil, mas até os maiores amantes do sono se acostumam a dormir não mais que três horas seguidas depois de ter um bebê. E parece ser um sono reparador. Mas assim que o pequeno aprender a dormir a noite toda, automaticamente você precisará das 8 horas mínimas para sobreviver no dia seguinte.

Um recém-nascido quadruplica as roupas para lavar
Não se sabe como isso ocorre ao certo, mas acontece. A boa notícia é que isso passa (ou pelo menos, melhora!).

Nem todo mundo ama a fase dos recém-nascidos, e tudo bem!
Se você é uma pessoa feita para cuidar de recém-nascidos, você vai saber. Vai curtir tudo, dos gritinhos aos choros, de senti-lo dormindo enrolado em cima da sua barriga. Será capaz de ficar olhando por horas e vai parecer que o amor transbordará do seu coração.

Mas nem todo mundo se sente assim. Algumas pessoas sentem muita saudade das noites em que dormiam, noites que parecem tão, tão distantes. Ou talvez não vejam a hora de o bebê ser grande o suficiente para brincar de bola ou curtir uma sessão de pintar as unhas da mamãe. Se esse for seu caso, não se chicoteie. A fase de recém-nascido passa muito rápido. E curtindo ou não, você vai amar seu pequeno. E só isso que importa.

(Baseado no texto)

 (Foto: Getty Images)