Disney Baby

Seu filho é o que você come

Por Nívea Salgado
@Mildicasdemae

Um alerta para o perigo da má alimentação das mulheres durante o período de amamentação

Seu filho é o que você come

Outro dia zapeava na internet quando me deparei com uma foto chocante: a de um bebê sendo amamentado no peito, ao mesmo tempo em que comia um doughnut - uma verdadeira bomba calórica para adultos, imagine então para os pequenos! 

Claro que a imagem não é real: trata-se de uma campanha feita pela Agência Paim para a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul, que impressiona pela forma eficiente de enviar a seguinte mensagem: "seu filho é o que você come".

A campanha deu o que falar: foi citada nos principais sites ao redor do mundo, e causou polêmica nas redes sociais - algumas mães a consideraram extremamente positiva, enquanto outras taxaram as imagens como de puro mau gosto.

O fato é que ela nos leva a pensar sobre a forma como nos alimentamos, e o efeito da nossa alimentação sobre nossos filhos, principalmente nos primeiros mil dias de vida.

Diversos estudos já concluíram que muitas das substâncias que ingerimos são transmitidas pelo leite materno, e que é ainda na vida intrauterina e nos primeiros meses de vida do pós-parto que a programação metabólica de uma criança começa a ser feita.

Então, nada mais justo do que fazer esse alerta às lactantes, mostrando que ela é a primeira fonte de nutrição para seu filho.

Veja a seguir outras imagens da campanha e depois me conte o que você achou, combinado?

(Fotos: Reprodução/Facebook)