Disney Baby

Seu filho está doentinho?

Ficar tossindo, com febre e com o nariz entupido deixa qualquer um irritado e sem vontade de nada, mas dá para melhorar a situação do seu pequeno com um pouco de criatividade

Seu filho está doentinho?

Nessa época do ano as gripes e os resfriados são inevitáveis. E nada pior que ver o pequeno prostrado, com febre, sem apetite.

Quando eles ficam maiorzinhos, tem a parte boa de se comunicarem e dizerem o que estão sentindo: você sabe onde está o incômodo, e a parte ruim também, que é lidar com a frustração de estar doente.

No entanto, alguns truques podem ajudar a fazer com que se sintam melhores nos dias de molho.

Beijos e abraços

E daí que você corre o risco de ficar doente também? O importante é que beijar e abraçar os pequenos são ótimos remédios para eles se sentirem bem mesmo com o desconforto.

Fique de pijamas

Além de ficarem mais confortáveis, vocês estarão prontos para as sonecas frequentes que as doenças exigem.

Faça o prato preferido do seu filho

Geralmente, gripes e resfriados fazem o apetite ir para as cucuias. Sabendo disso, e sabendo que a criança precisa se alimentar para reunir forças e combater a doença, tente descobrir o que cai bem para ela. Se isso significar bisnaguinha com requeijão no café da manhã, almoço e jantar, que seja. O importante é se alimentar.

Deixe as naninhas à mão

Pode ser o bichinho de pelúcia, o cobertor de estimação, a chupeta... quando estão doentes, os pequenos tendem a querer ficar ainda mais grudados com seu objeto de apego, então deixe-o sempre por perto.

Lembre-se que rir é o melhor remédio

Ficar doente deixa qualquer um mais irritado. Por isso, use e abuse de caretas, cócegas e brincadeiras que sabe que garantem uma risada daquele doentinho. Uma gargalhada levanta o ânimo.

Leve-o para tomar ar puro

Às vezes, o dia passa e vocês não colocaram a cara para fora. É compreensível, porque realmente não dá vontade de sair quando se está mal. Mas, buscar pão na padaria, ou levar a irmã à escola ou o cachorro para o banho, pode garantir a saída para respirar ficar ao livre e se sentir melhor.

Vejam fotos

Sentar o pequeno em seu colo e ver algumas fotos no celular podem servir de distração. Ver outros bebês no Instagram, assistir a vídeos dele quando era menor e até mesmo tirar umas selfies podem proporcionar momentos de risada para vocês dois.

Um pouco de música e TV

É importante limitar o tempo em frente à TV, mas quando as crianças estão doentes, vale abrir uma exceção e curtir seus desenhos favoritos deitados juntos na cama. Também é um bom momento para ouvir e cantar músicas e, quem sabe, fazer suas próprias canções.

Vale tudo para dormir

O descanso é essencial para a recuperação de um resfriado ou uma gripe. Por que não embalar o pequeno, fazê-lo dormir no colo para que ele se sinta acolhido e consiga descansar? Isso não vai deixá-lo mal acostumado.

Ligue para pessoas amadas

Ouvir a voz do papai ou da vovó do outro lado da linha vai colocar um sorriso no rosto de seu filho.

Hora da história

Ler livros pode ser um ótimo passatempo para dias de repouso. Deixe o pequeno virar as páginas enquanto você lê as histórias. Isso vai distrair, além de incentivar o gosto pela leitura.

Siga as orientações do médico

Faça tudo isso, mas sem deixar de seguir o que o pediatra recomendou!

(Baseado no texto)

(Foto: Getty Images)