Disney Baby

Viagem de Carnaval com bebês?

Por Marina Breithaupt

Carnaval chegando e você pensando em viajar para curtir a folia? Não tenha receio de levar o seu bebê!

Viagem de Carnaval com bebês?

Você certamente ouviu muita coisa negativa sobre viagens e bebês como se essa fosse uma mistura impossível de dar certo.

"Bebês não devem sair da rotina; bebês não se adaptam facilmente fora de casa; bebês não nos permitem curtir os passeios; nem todos os destinos são para serem visitados com bebês e crianças pequenas".

Você já ouviu muitas dessas afirmações, tenho certeza. Aliás, acho que você pode até acreditar em algumas delas. Porém, eu preciso te contar o meu ponto de vista!

Nunca comprei a ideia de que há lugares e destinos que não são para crianças! O mundo está aí, cheio de possibilidades e as crianças - e os pais delas! - têm total direito de ir e vir.

Claro, para cada faixa etária será preciso um ajuste quando você decidir fazer uma viagem mas, acredite, não existe destino impossível para crianças!

Tudo vai depender do seu estilo de vida e do que está buscando.

Há resorts maravilhosos (veja algumas dicas) para você poder descansar. Muitos contam, inclusive, com programação especial de Carnaval. Porém, não se limite somente a esse tipo de viagem.

Dá para curtir com bebês e crianças pequenas em vários outros destinos.

Os pequenos podem ser ótimos aventureiros e se tornam ainda mais se você os acostumar desde cedo. Museus, parques, praças, igrejas... te parecem lugares que não combinam com crianças? Não concordo. Intercalando passeios, ou seja, fazendo uma visita ao museu seguida de um bom parquinho você verá que um mesmo destino pode agradar a toda família. É tudo uma questão de planejamento, entendeu?

Claro que as baladas noturnas possivelmente ficarão de fora de muitas viagens durante um período, mas há tantas outras maneiras de se explorar uma cidade nova. É só uma questão de focar no que importa.

O Carnaval está aí cheio de possibilidades e você pode sim curtir com seus pequenos os bloquinhos e bailinhos espalhados por todos os cantos. Só não esqueça de tomar os cuidados básicos, como: hidratação, protetor solar, cuidado com o calor (busque sempre sombras e lugares arejados), cuidado com as fantasias (prefira sempre pouca roupa e de algodão).

E o mais importante, não subestime seu filho jamais. Dê oportunidades para que ele lhe mostre que sair da rotina pode ser legal, que conhecer novos lugares é um oportunidade de ouro e que viajar em família é simplesmente demais!

Boa folia!

Um beijo,

(Imagem: Shutterstock.com)