Disney Baby

Você acredita em astrologia?

Por Nívea Salgado
@Mildicasdemae

Entre o céu e a Terra, existe muito mais do que sonha nossa vã filosofia?

Você acredita em astrologia?

Imagine que você acabou de saber que está grávida. Em geral, nesse momento, muitas coisas passam pela cabeça de uma mulher: uma alegria imensa, um certo receio de não dar conta do recado, a vontade de compartilhar com o mundo todo a notícia! E no meu caso, contas e mais contas para estimar quando seria a data provável do parto. E para ser sincera, os cálculos tinham apenas uma finalidade: descobrir qual viria a ser o signo de minha filha Catarina. 

"Mas você acredita em astrologia?", muita gente me pergunta. E eu respondo: até que provem o contrário, acredito! Porque a observação das pessoas ao meu redor, enquanto faziam justamente essa pergunta, me levou a concluir que:

- Os arianos não me deixaram respondê-la. Impetuosos, me atropelaram e tentaram me provar seu ponto de vista, fosse ele contrário ou não à astrologia.

- Os taurinos, com os pés no chão, contra-argumentaram que seriam necessários muitos anos de trabalho e estudo para provar que astrologia de fato funciona. E como ninguém havia apresentado até hoje uma tese 100% confirmada, não seriam eles a botar a mão no fogo.

- Os geminianos não ouviram a resposta! Estavam mentalmente em outro lugar, pensando em pelo menos dez coisas ao mesmo tempo!

- Os cancerianos pensaram em seus familiares, para tentar encontrar alguma semelhança entre eles e as características típicas de cada signo. E se deixaram levar pelo sentimento gerado para acreditar no meu ponto de vista ou não.

- Os leoninos disseram que também acreditam piamente. Sobretudo porque, como todo mundo sabe, leão é o melhor signo do zodíaco!

- Os virginianos afirmaram que precisariam de provas concretas para acreditar. Com várias tabelas, gráficos e informação organizada talvez eles pudessem chegar à alguma conclusão.

- Os librianos falaram que tinham muitas razões para acreditar, outras tantas para duvidar. Ficaram assim, em cima do muro, e passaram a bola para que os outros presentes se manifestassem.

- Os escorpianos desconfiaram da minha resposta. Deveria ter uma segunda, terceira e quarta intenções por trás dela.

- Os sagitarianos disseram que, independente das previsões astrológicas, tudo daria certo! Basta apenas entrar nos desafios de peito aberto!

- Os capricornianos afirmaram que essa discussão era inútil. E que eles tinham outras tarefas mais importantes a que se dedicar.

- Os aquarianos disseram que tudo é possível! E que aqueles que não acreditassem precisariam abrir suas cabeças!

- Os piscianos divagaram sobre sua intuição de que a astrologia não deveria ser ignorada. Porque nem tudo o que tem existência é palpável; se você acredita em algo, dá existência a isso!

* Essa é uma brincadeira que fiz levando em consideração algumas das características mais flagrantes em cada signo. Sim, eu acredito em astrologia desde pequena, e prefiro entendê-la como um registro das potencialidades e dificuldades que uma pessoa pode encontrar durante a vida; o que decorrerá dessas tendências, depende da vontade e trabalho de cada um. 

 

comentarios astrologia, signos, zodíaco