Disney Baby

Você sabe que virou mãe quando…

Existem manias que só quem tem filho repete e que só quem tem filho entende, mesmo você jurando para si que não os repetiria, agora se vê fazendo exatamente igual

Você sabe que virou mãe quando…

Eu me lembro de ficar olhando minha mãe e pensando: “por que razão do mundo ela está fazendo uma coisa dessas? Que estranho”. Alguns de seus “hábitos de mãe” pareciam tão esquisitos para mim, que nunca pensei que repetiria nenhum deles.

Bom, aqui estou anos depois e acabou que sou muito parecida com minha mãe! E não há razão para pensar que algumas manias dela eram estranhas... apenas fazem parte do pacote ‘ser mãe’. Ao menos, é o que repito para mim mesma todos os dias. ;)

Aqui vão alguns deles:

1. Fico franzindo a boca enquanto cozinho ou lavo a louça. Minha bisavó e minha vó também fazem isso. Acho que ajuda a se manter focada? Isso realmente passa de geração para geração.

2. Perder chupetas na mesma frequência que troca de camiseta... Onde elas todas vão parar? Sério, elas simplesmente desaparecem no ar, para nunca mais serem vistas. (Dica: Se você está lendo isso e ainda não teve seu bebê, é melhor estocar essas coisas!)

3. Cantar músicas idiotas. Nunca soube que tinha a capacidade de compor uma música tão rápido. E não é que sou muito boa e meus filhos amam quando faço isso?

4. Colocar o braço na frente do meu marido (ou quem estiver ao meu lado) quando freio o carro bruscamente. Você sabe do que estou falando né? Coisa totalmente de mãe.

5. Comprar bicarbonato de sódio em massa. Gente, bicarbonato de sódio faz maravilhas! Limpa telha, rejunte, seus dentes, aço inoxidável, manchas em roupas, deixa seu tapete e móveis novos, etc.

6. Usar minha perna como um braço extra. Por exemplo: balançar o carrinho com o pé enquanto uso as mãos para preparar o jantar.

7. Colocar casca de limão ou de laranja na lixeira. Tente! Espanta qualquer mau cheiro.

8. Passar horas tentando consertar algo quebrado que eu podia simplesmente comprar um novo por 15 reais.

9. Cheirar seu filho. Cheirinho de bebê nunca é demais! É cheiro de anjo e eu sei que um dia não poderei mais fungar tanto no pescocinho dele sem que pareça estranho, então faço muito isso agora.

10. Costurar roupas para meus filhos. Tudo bem, não sei fazer um body, mas posso comprar um e decorar com o tema da vez: Carnaval, Páscoa, Festa Junina, Natal...

Você sabe que é uma mãe quando faz qualquer uma dessas coisas acima sem pensar duas vezes.

E você, tem algum hábito estranho de mães para compartilhar com a gente? Eles foram herdados por você? Conte aí nos comentários.

Por Tiffany Thornton

​(Imagem: Getty Images)

comentarios manias, bebes, filhos, mães, gerações