Educação e Desenvolvimento

Como é o pequeno estudante, segundo seu signo

Horóscopo dá uma mãozinha para você conhecer um pouco como seu filho se comporta entre cadernos e livros, suas virtudes e pontos de atenção

Como é o pequeno estudante, segundo seu signo

Quando o filho vai para escola e passamos a não acompanhar 100% a rotina dele, eis que surgem dúvidas sobre como o mocinho (ou a mocinha) está se virando.

Além das notícias que recebemos da escola e dos professores, uma maneira de saber como os pequenos se comportam entre livros, canetas, lápis e cadernos pode ser revelada pelo horóscopo.

Segundo Caro Lusa, designer gráfica, astróloga e mãe de três garotos, os signos ajudam a entender um pouco mais da energia de cada pessoa. “Às vezes, com uma dica simples, tudo pode mudar”, avalia.

Conheça as principais características de cada criança, de acordo com o Zodíaco:

Áries (21/03 a 20/04)
É daquelas crianças que entram com tudo na sala de aula, sem perceber que todos estão atentos à aula. Ao abrir a mochila, deixa tudo cair no chão, se senta na borda da cadeira, mas se esforça em entrar no ritmo e começar de novo. É difícil para ela ficar quieta. Sua energia é tão intensa que, às vezes, lhe custa ser prolixa – nada que impeça seu rendimento, é claro!

Touro (21/04 a 20/05)
Sua mochila está sempre carregada, ou seja, não se esquece de nada. O taurino gosta de ter tudo o que pediram à mão. Sentado em seu lugar definido, de lá não sai até que permitido. Sempre presta atenção e tenta terminar tudo o que começou. A tarefa fica impecável, apesar do tempo que levou para ser feita.

Gêmeos (21/05 a 20/06)
É complicado deixar de falar com o aluno da frente. E com o de trás. Mas a verdade é que ele estará atento a tudo, mesmo que pareça estar “viajando”. É da turma que desenha em uma folha enquanto escuta a lição e conta ao colega do lado que a tarefa não terminou. Rápido e inquieto, para ele, ir ao colégio é uma diversão.

Câncer (21/06 a 21/07)
Sim, ele se esqueceu de trazer o que pediram ontem. Sabe como é... Até escutou a professora falando, mas não anotou o recado. É muito perceptivo para entender a lição, mas memorizar a regra costuma ser mais difícil com ele que com os demais alunos. Uma dica: pode ser útil lhe ajudar a organizar as tarefas.

Leão (22/07 a 22/08)
Acredita que aprendeu tudo no dia em que nasceu. Brincadeiras à parte, é inteligente e ágil para incorporar novos assunto. Mas se o tema é muito extenso, acaba não lhe interessando. Apesar de geralmente não gostar de estudar, vai acabar fazendo-o, porque quer se destacar e brilhar.

Virgem (23/08 a 22/09)
Tem método para tudo: estudar, memorizar, fazer tarefa... É o aluno ideal, atento e com bastante argumentos. É o companheiro a quem todos recorrem quando há uma dúvida. Os pais não precisam ficar em cima dele o tempo todo, ok? Só pergunte como foi seu dia.

Libra (23/09 a 22/10)
Sua letra é harmônica e seus materiais, muito bem cuidados. Tudo ao seu redor é puro capricho! Ele gosta muito de aprender, sobretudo se o assunto é relacionado a questões humanas.

Escorpião (23/10 a 21/11)
Costuma se sentar no fundo da sala e fixar seu olhar no quadro – e ninguém sabe no que estará pensando ou se está apenas escutando. É muito inteligente e persuasivo. Para ele, o colégio não é um desafio.

Sagitário (22/11 a 21/12)
Adora ir para a escola e é um grande companheiro. Tudo flui bem com a criança sagitariana – os pais quase não têm com que se preocupar. Costuma ouvir com atenção e responder sem erros.

Capricórnio (22/12 a 20/01)
Aponta com atenção e não lhe passa nem uma linha despercebida. Sempre saberá o que tem que fazer. É disciplinado e esforçado. Cumpre todas as tarefas.

Aquário (21/01 a 19/02)
Por que? Por que? É do grupo que pergunta, mas também é acomodado. É mais rápido que todos os amiguinhos para pensar e, por isso, às vezes se dispersa. Sempre surpreende com sua visão diferente.

Peixes (20/02 a 20/03)
Colégio? Horário de aula? Tinha que trazer caderno? O pequeno pisciano pensa que só um lápis e uma folha bastam para estudar. Por isso, antes de ele ir para a escola, dê uma repassada nos materiais que está levando. Isso o ajudará a se organizar e não deixará que se sinta mal quando der conta que não tem tudo o que precisa.

(Foto: Getty Images)