Educação e Desenvolvimento

5 formas de desenvolver os superpoderes de seus pequenos

Dá para se inspirar em Os Incríveis para passar uma tarde divertida de atividades com as crianças e fazê-las acreditar que podem ter poderes parecidos com essa família de super-heróis

5 formas de desenvolver os superpoderes de seus pequenos

Noite de filme em família significa pipoca, aconchego e muitas vezes uma boa lição de vida – e ao assistir "Os Incríveis" é possível ver quanto há para aprender com esta família de super-heróis.

Enquanto Roberto e Helena Pêra vivem sua vida cotidiana como cidadãos normais com a ajuda de um programa de proteção de testemunhas, eles também estão ajudando seus filhos a serem super em um mundo suburbano.

Experimente essas atividades inspiradas em Os Incríveis para ajudar a desenvolver os poderes de seus pequenos. Nenhuma capa será necessária!

Força

Conhecido por sua força impressionante e resistência, o Sr. Incrível pode parar trens e carros com um único soco. Encoraje seu filho a levantar brinquedos grandes ou pequenos carros para mostrar sua força. Pontuação dobrada para quem conseguir usar essa força para arrumar o quarto.

Alongamento

Super-heroína, esposa, mãe – a Mulher-Elástica é tudo isso! Você pode trabalhar as habilidades de alongamento de seu filho com alguns movimentos de ioga para crianças. Ou também fazer um tapete colorido e jogar Twister. Dá para praticar o nome das cores enquanto se alonga igual a Mulher-Elástica.

Se esconder

Seria realmente incrível ser capaz de ficar invisível como a filha mais velha dos Incríveis, Violeta. Esconda-se como Violeta em uma brincadeira de esconde-esconde.

Correr

Eu não aconselharia colocar tachinhas no banco do seu professor, como o Flecha Pêra. Mas que tal gastar alguma energia com seu pequeno flash?

Tele transporte

Qualquer um que tenha um bebê engatinhador ou que começou a andar sabe que eles têm o poder de se tele transportar, como o Zezé Pêra. Como eles chegam ali tão rápido? Mas não é só isso que esse pequeno super-herói consegue fazer. Zezé pode mudar sua forma, se transformando em metal ou fogo. Por que não se divertir fazendo caretas com seu pequeno no espelho? O bebê pode fazer cara de feliz, bravo, irritado...

(Imagens: Acervo Disney)

comentarios