Educação e Desenvolvimento

Carros 3 e o conceito de superação

Por Jorge Freire Jr.

Meu filho ficou um pouco chocado ao ver o teaser de Carros 3 e eu achei isso bom

Carros 3 e o conceito de superação

Em julho de 2017, Relâmpago McQueen e sua turma vão estar de volta aos cinemas em Carros 3. Ainda sabemos muito pouco sobre o enredo e como será essa nova aventura. Mas, a Disney-Pixar lançou um teaser que sinceramente me deixou um pouco perplexo.

Confira:

Primeiramente, amei a textura da animação. No começo até pensei que era uma cena real. Porém, achei bem forte as imagens e ao assistir com meu filho, ele ficou com os olhos arregalados.

- Pai, o MacQueen vai morrer?

Tranquilizei o garoto e disse que não. Li a sinopse: Surpreendido por uma nova geração de corredores incrivelmente rápidos, o lendário Relâmpago McQueen é repentinamente afastado do esporte que ama. Para voltar com tudo às corridas, ele precisará da ajuda da jovem treinadora de corridas, Cruz Ramirez. Com o seu plano para vencer, mais a inspiração do Fabuloso Doc Hudson e alguns acontecimentos inesperados, eles partem para a maior aventura de suas vidas. O teste final do campeão será na maior prova da Copa Pistão!

Carros 3 será um ótimo filme para explicar o conceito de superação aos Jovens Padawans.

McQueen vai cair e precisará se reinventar para se tornar o campeão da Copa Pistão. Podemos usar esse conceito em muitas coisas na vida dos nosso filhos, como uma péssima nota em uma prova, por exemplo.

Bem, já estou ansioso para poder ver mais uma aventura do Relâmpago McQueen nas telonas!

(Imagem e vídeo: Divulgação Disney)