Educação e Desenvolvimento

O que o Padawan achou dos Vingadores - A Era de Ultron

Por Jorge Freire Jr.

Crianças percebem algumas coisas nos filmes que passam totalmente desapercebidas dos adultos!

O que o Padawan achou dos Vingadores - A Era de Ultron

Tinha assistido Vingadores - Era de Ultron na cabine de imprensa quase duas semanas antes da estreia (aqui está minha resenha).

Não achei o filme pesado para Padawans de 5 anos. Não existem confrontos diretos entre personagens e o vilão era um robô.

Pois bem, fomos eu, a Fá, o Padawan ao cinema, em uma sessão dublada pois, assim, fica mais fácil de ele entender o enredo do filme.

Chegamos e o Padawan maluco para que o filme começasse logo.

Confesso que eu estava também, mesmo já tendo assistido, pois ao vermos um filme novamente conseguimos perceber várias coisas que passam desapercebidas na primeira vez.

Filme começou, pipocas foram comidas... e o Padawan amou o filme! No carro, voltando para casa, perguntei o que ele tinha achado. Ele resumiu em poucas linhas:

"Bacana. Não gostei do Hulk ter deixado a mulher de preto (Viúva Negra) triste e nem daquele cara roxo ter pego o martelo do Thor. Ninguém pega as coisas dos outros sem perguntar!

O resto gostei muito! Fico preocupado agora se os robôs podem dominar o mundo. Já pensou? Aquele robô roxo que foi criado conseguiu até levantar o martelo do Thor, imagina então o que eles poderiam fazer?"

Tecnicamente, o Visão (o vilão) é um tipo de robô, não?

Comecei a rir e pensei então que O Exterminador do Futuro está fora de cogitação por enquanto.

Creio ser bacana perguntar o que o meu filho achou das coisas. As crianças acabam percebendo algumas coisas que passam totalmente desapercebidas dos adultos.

(Foto: Acervo Disney)

comentarios Marvel, cinema, Vingadores