Família

5 truques para acalmar os pequenos na hora de dormir

Algumas dicas ajudam a desligar a bateria das crianças para que relaxem e se entreguem a uma boa noite de sono

5 truques para acalmar os pequenos na hora de dormir

A hora de dormir sempre parece passar por três estágios:

Número 1: momento de alegria – última chance de bagunçar.

Número 2: momento de desligar as máquinas – também conhecido como a batalha para ir para cama.

Número 3: a paz do sono.

Tenho orgulho das minhas habilidades de “encantadora de bebês” na hora de ir para a cama, mas sei que pode ser um momento de luta para muitos pais. Por isso, aqui vão algumas dicas que usamos para acalmar os ânimos dos pequenos:

Cantar uma música juntos

Escolha uma música favorita para cantar a cada noite. Pode ser qualquer uma, desde A Dona Aranha até uma balada antiga. Comece a cantá-las enquanto são bebês e eles podem ir se juntando à cantoria conforme vão crescendo.

Diga boa noite para tudo

Ande por cada cômodo da casa falando boa noite para os brinquedos, livros, bichinhos de estimação e irmãos. Essa é uma ótima maneira de acalmar as crianças e mostrar que todos estão se preparando para dormir.

Liste as coisas que vocês são agradecidos

Lembrá-los de refletir sobre as coisas das quais são gratos é um ótimo hábito a ser criado. Nossa lista é mais ou menos assim: “agradeço à mamãe, ao papai, ao Ginger (o cachorro), à vovó,...”.

Leia o livro favorito

Isso pode parecer óbvio, mas com a loucura que acontece no processo de ir para a cama, pode ser fácil pular essa etapa. Ao ler um livro, eles se acalmam e ficam focados.

Recapitule o dia desde a manhã até a noite

Enquanto eles estão deitados na cama, recapitule o dia, começando por quando acordaram. Achei isso útil para focar em adjetivos e descrições que acalmam, como o banho quente e o som das ondas que ouviram na praia.

Qual truque para acalmar funciona aí na sua casa?

(Imagem: Getty Images)

Por Prudent Baby