Família

O que você deseja para seu filho no ano que vem?

Por Nívea Salgado
@Mildicasdemae

Você já pensou em como gostaria que esse novo ciclo fosse para o seu pequeno? Talvez você se reconheça nesses desejos!

O que você deseja para seu filho no ano que vem?

Mais uma vez o Ano Novo se aproxima. Estamos naqueles dias em que naturalmente você analisa tudo o que aconteceu nesse último ciclo, e faz planos para o próximo, que está chegando. Se você tem um filho, é natural que também deseje para ele muitas coisas - que, no fundo, se resumem na vontade de que ele seja feliz. 

Pensando nisso, fiz uma listinha de 10 coisas que eu espero que se realizem para minha filha no próximo ano. Será que você vai se identificar com ela?

1) Eu desejo que ela tenha um lar feliz. Porque crescendo em um local assim, certamente se sentírá segura. Ela saberá o quanto é amada e que pode contar com seus pais sempre que precisar.

2) Eu desejo que ela tenha amigos. Porque eles são as pessoas que nosso coração escolhe para compartilhar nossos melhores e piores momentos. E que seus amigos sejam crianças de bem, e que conheçam valores importantes, como o respeito.

3) Eu desejo que ela possa conviver mais com seus avós, tios e primos. Porque esses laços, quando fortalecidos na infância, se perpetuarão para o resto de sua vida. Eles também serão um ponto importante de referência, e um braço amigo que a guiará ao longo do caminho.

4) Eu desejo que ela esteja em uma boa escola. Porque sem uma educação de qualidade dificilmente ela conseguirá desenvolver o máximo de suas potencialidades.

5) Eu desejo que ela entenda que honestidade, generosidade e gentileza devem ser demonstradas a todo momento, independentemente de quem estiver à sua frente.

6) Eu desejo que ela aprenda a lutar pelo que quer, mesmo que esse aprendizado lhe traga algumas lágrimas. Porque em um mundo como o nosso, a garra é um grande diferencial.

7) Eu desejo que ela se sinta bonita. Com o cabelo, os olhos, e o corpo que tem, sem modificações. Que ela descubra que a verdadeira beleza está dentro, e não depende nem de esmalte nem de maquiagem.

8) Eu desejo que ela vença seus medos. De aprender a nadar, de subir em árvore, de descer na tirolesa. Porque a cada medo vencido sua força cresce, e ela se sentirá pronta para enfrentar novos desafios.

9) Eu desejo que seus olhos brilhem. Quando aprender a escrever as primeiras palavras, a fazer as primeiras operações matemáticas, quando comer e amar uma sobremesa diferente, quando viajar para um lugar que sempre quis conhecer. Porque são esses momentos os que ficarão gravados em sua memória, quando ela tiver a minha idade.

10) Eu desejo que ela queira sair do ninho. Que ela queira voar, inicialmente para um lugar bem pertinho. E que ela vá cada vez mais longe, mas com a certeza de que minhas asas quentinhas de mãe passarinho a aguardam a cada retorno.

(Foto: 123RF)