Família

Show de rock para crianças

Por Paula Rizzo

Iniciando as crianças no gênero musical

Show de rock para crianças

Aqui em casa sempre expusemos as crianças desde pequenas aos mais variados estilos musicais. Claro que o repertório das cantigas infantis e de tudo o que consideramos de qualidade nesse universo de música para pequenos sempre prevaleceu.

Mas o interesse pela música erudita, que apareceu nas apresentações de balé, foi logo estimulado com apresentações de orquestras em apresentações para crianças (como Pedro e o Lobo, Operilda e a série Aprendiz de Maestro).

O rock, o funk, o soul e o reggae de raíz foram também devidamente apresentados em playlists de viagens, nas versões originais ou nas de cantores brasileiros que povoam nossas listas de canções para as viagens.

E também em discos de crianças, como os do Pequeno Cidadão, que trazem muitas referências de estilos musicais.

Muito em função do aprendizado do inglês, também os Beatles, com suas canções melódicas e suas letras simples, conquistaram as nossas meninas.

E foi um barato levá-las ao seu primeiro show de rock, um show ao ar livre da banda Beatles para Crianças.

Havia crianças de todas as idades entoando afinadas o repertório, acompanhadas de seus pais, em geral muito fãs da banda inglesa. Um programa muito legal que depois seguia com outras apresentações.

É o tipo de iniciativa interessante, que deve ser estimulada. Afinal, não tem idade para curtir boa música!

(Foto: Arquivo pessoal)