Família

Tios e tias, obrigada!

Você também tem um braço direito para os momentos de entreter, cuidar e dar carinho aos seus filhos?

Tios e tias, obrigada!

Antes de o exame de gravidez dar positivo, a vida é cheia, cercada de gente e agendas lotadas.

Já com o bebê nos braços, a coisa muda de figura e aquele monte de ombro amigo, vira coisa rara. Mas tem alguns que sempre estão de prontidão.

Em grande parte dos casos, esse consolo, essa ajuda e esse amor extra vêm dos queridos tios e tias. São perfeitas babás de emergência, dão de presente para os pais horas de sono e mimos sem fim para os pequenos. Talvez eles, junto com os avós, sejam os únicos que amam seu filho tanto quanto você.

Eles têm paciência para montar os brinquedos mais desafiadores, para correr atrás dos pequenos por horas no almoço de família e comer tudo gelado e até para assistir Frozen mil vezes por dia...

Para eles, uma salva de palmas!

Obrigada por estar sempre presente

"Mesmo de tão longe (moramos em NY, e a tia Marina em São Paulo), ela sempre se faz presente nas opiniões por WhatsApp, nas longas conversas por Facetime", diz Ketelyn Paulussi. "A tia Marina é uma das primeiras que eu quero dividir as novidades e façanhas do Daniel, nosso amor ultrapassa barreiras!".

*Marina Oliveira e o sobrinho Daniel aparecem na foto de abertura do texto

Obrigada por ser o tio aventureiro e esportista

Graças ao tio “Buno”, a filha de 2 anos e 9 meses de Cíntia Santana tem sempre uma bola ou um skate por perto – e também um joelhinho ralado (fundamental para toda infância bem vivida). Foi ele o primeiro a andar de bicicleta com ela, ainda bebê. “Meu irmão é o tio que leva na cachoeira, que ensina a subir em árvores e a se divertir como se não houvesse amanhã. Até porque, na verdade, não há... Te amamos, Bru”, conta Cíntia.


Bruno Santana e a sobrinha Bel

Obrigada por ter sido minha professora de como ser mãe

A tia Aninha não imagina o quanto cada dia das vidas de Tetê e Bernardo têm o dedo dela: no preparo da mamadeira, em todas as fraldas trocadas, na hora de brincar, naqueles dias que o Bê não quer dormir e só colocando o ‘pararabumdiê’ (canção/dança secreta do sono) em ação. “Obrigada, Aninha, por nos ensinar e amar tanto, e fazer de mim uma mãe muito mais segura por seguir os seus passos! Te amamos ❤!”, diz Maria Tereza Diniz.


Ana Luisa Andrade e o sobrinho Bernardo

Obrigada por ser minha babá de plantão

A tia Carol é a tia mais animada e empolgada. “Posso ligar pra ela em um sábado à noite pedindo para cuidar da minha filha para que eu e meu marido possamos ir a um casamento que ela sai de casa no maior bom humor e vai na hora”, conta Beatriz Bernardes. Tem toda paciência do mundo para brincar com a Valentina, e faz o que for preciso para deixá-la feliz. Às vezes parece até que a pequena é filha dela, tamanha é a sua alegria. “Nunca pensei que outra pessoa que não fosse o meu marido pudesse amar a minha filha tanto quanto eu. Obrigada tia Carol por cuidar tão carinhosamente da Valentina”.


Carolina Bernardes e a sobrinha Valentina

Obrigada por ser seu primeiro melhor amigo.

O titio Gustavo Mascaro salva a Nathália Mascaro em muitas situações. Distrai o Noah brincando de esconde-esconde para que ela consiga tomar banho. Chama a atenção na hora que a manha está fora do controle, e pior que (com ele) funciona! Ele também é craque em ensinar coisas inúteis, como não deixar o chinelo virado, e decorou as mais variadas versões da Galinha Pintadinha. “Ele é o melhor tio que o Noah poderia ter”, diz Nathália.


Gustavo Mascaro com o sobrinho Noah

Obrigada por organizar tudo que não pude organizar

"A Talita organizou e cuidou de cada detalhe do chá de bebê do Joaquim", conta Bruna Heloisa. "Fui viajar quando estava grávida. Na volta, ela tinha reformado o quartinho todo dele”. Talita como tia é cuidado extra, alimentação saudável e muitas brincadeiras. “Tenho certeza que não vai faltar sessão cinema na casa da tia”.


Talita Diniz e seu sobrinho Joaquim

Obrigada por ser a segunda mãe da Bella

Essa titia já era dinda antes mesmo de a Bella nascer. Apesar de morar a quilômetros de distância, sempre se fez presente com suas ligações e chamadas de vídeos, e ensinou a Christiane Chinelate e a Bella que o verdadeiro amor não depende de tempo nem distância. “Ela tem paciência em ensinar a Bella a nadar e jogar dominó, cura os dodóis dela (e os meus) com beijinhos, e é minha 'salvadora' sempre que preciso daquele 'day off' para me cuidar! Amamos demais a dindinha Kathy”, conta Chris.


Kathiane Chinelate e a afilhada Bella

Obrigada por me dar de presente umas horinhas a mais de sono

Giovana aprendeu a falar o nome da tia/dinda Gabi e não parou mais de repetir. Durante as férias que passaram juntas na praia, todos os dias às 7h, a Gigi acordava e começava a gritar o nome da titia e do primo Martin, e eles iam buscá-la no quarto para brincar enquanto a mamãe Renata Andrade dormia mais um pouquinho. “Tia Gabi e primo Ma, obrigada pelo amor, carinho de sempre e por ficarem brincando com a minha pequena todos os dias das férias tão cedooo. Amamos vocês demais”, diz Renata!


Gabriela Andrade e a sobrinha Giovana 

Obrigada por ser um tio mão na massa

Bruno de Carvalho mora em Brasília, e sua irmã Fernanda de Carvalho em São Paulo. Mas quando as visitas acontecem, o padrinho não perde a oportunidade de trocar fralda, ajudar no banho e passear com o pequeno Tom. “Meu bebê tem três meses e escolhemos meu irmão Bruno para ser seu dindo. Ele é o caçula dos cinco irmãos, mas o tio mais querido e respeitado pelos sobrinhos. Temos certeza que com o Tom não será diferente. O tio Bruno já tem todo jeito e amor com ele pequenino, imagina quando crescer! Te amamos muito!”, diz Fernanda.


Bruno de Carvalho com o sobrinho Tom

​Obrigada por aliviar as cólicas do meu bebê

A tia Camila Coco é fisioterapeuta e usou todo seu conhecimento para massagear o pequeno Miguel e aliviar sua cólica. Ela é uma titia dedicada e, já no dia do nascimento do bebê, fez um esforço enorme para ver sua carinha pela primeira vez. É ela também que fica incumbida de ensinar as coisas “erradas”, como mostrar a língua e colocar o dedo no nariz. “Ainda tenho que agradecer por ela ter nos dado o primo mais maneiro e mais incrível que um bebê pode ter”, diz a mamãe Joyce Coco.


Camila Coco com o Sobrinho Miguel

Obrigada por serem os tios engraçados

Os tios, que também são padrinhos, Thaís Bechepeche e Maurício Ricco, não medem esforços para arrancar um sorriso de Rafa. “É tanto carinho e tanto amor pelo nosso Rafa! Eles dão aconchego no colo e sentem orgulho a cada pequena conquista dele”, diz Priscila Soares. E agora, os dois vão dar o melhor presente que poderiam para o pequeno: um priminho!


Thaís Bechepeche e Mauricio Ricco com o sobrinho Rafael

(Imagens: Arquivos pessoais)

comentarios tios, Família