Moda e Beleza

5 dicas para deixar a franja crescer

Por Karen Bachini

Se arrependeu de cortar o cabelo ou quer mudar o visual? Descubra como fazer a transição da melhor maneira possível

5 dicas para deixar a franja crescer

Todo mundo já acordou um dia querendo mudar o visual e muita gente levou isso até o fim. Deu a louca e cortou o cabelo!

Não tem problema, afinal o cabelo cresce. Mas a franja… Essa parece que demora uma eternidade, viu?

Eu já passei por isso duas vezes, então sei bem como é o sentimento. Sempre fui bem desapegada na hora de cortar o cabelo, porque realmente sou abençoada com um crescimento bem acelerado, então arrependimentos são facilmente consertados.

Mas lembro como se fosse hoje das duas vezes que cortei a franja e detestei o resultado, porque parece que levou uma eternidade para crescer de novo. Os dias com uma franja que a gente não gosta duram uma eternidade!

Brincadeiras à parte, hoje eu vejo que existem várias formas para que a franjinha cresça mais rápido e, principalmente, para fazer com que a fase do crescimento seja mais agradável e não abale tanto a nossa autoestima. 

Não gostou do último corte de cabelo ou simplesmente quer mudar o visual? Confira as dicas abaixo e descubra como pode ser simples deixar a franja crescer.

(Foto: Arquivo pessoal)

5 dicas para deixar a franja crescer
1
Cuide
Quem usa franja geralmente já cuida bem do cabelo, porque ela dá um pouco de trabalho, né? Mas se a ideia é fazer com que ela cresça rápido, o cuidado deve ser redobrado. Evite modeladores, secadores, penteados presos demais e até mesmo muita exposição ao sol, porque isso tudo, aos poucos, deixa o cabelo frágil.
2
Massageie
Tá certo que o processo é lento e não existem milagres, mas massagear o couro cabeludo com frequência ajuda a estimular a circulação sanguínea, fazendo com que os fios cresçam mais rápido também.
3
Experimente
Se tem um aspecto positivo nessa fase chata de deixar a franja crescer é que aprendemos vários penteados e estamos sempre mudando a forma como prendemos o cabelo. Então tente tirar o melhor desse momento e experimente diferentes formas para prender a sua franjinha. Com certeza você vai acabar descobrindo novas maneiras muito legais de usar o seu cabelo.
4
Prenda
Não dá tempo de fazer uma supertrança embutida para prender a franja na lateral da cabeça? Invista em grampos ou tiaras finas! São acessórios bem acessíveis e que realmente deixam essa fase muito mais prática, então acostume-se com eles e tente manter uma das opções sempre na bolsa.
5
Espere
Sem dúvidas a parte mais difícil de deixar uma franja crescer é não desistir do processo, afinal de contas, às vezes tudo o que você vai querer é sair com o cabelo que usava antes, sem uma franjinha no meio termo atrapalhando. Por isso, a maior dica que eu posso dar é ter paciência! Quando der vontade de cortar, pense que você já está nesse processo há algum tempo e que seria mais cansativo começar tudo do zero. Quando a sua franja tiver no nariz, aí sim você poderá cortar o cabelo e incorporar a franjinha ao comprimento.