Moda e Beleza

5 dicas para um visual bronzeado

Por Karen Bachini

Você adora estar sempre bronzeada, mas o sol não faz parte da sua rotina? Descubra como simular o look com alguns truques simples

5 dicas para um visual bronzeado

É só começar a fazer calor que um desespero conjunto se inicia: todo mundo quer pegar sol para exibir uma corzinha por baixo de saias, vestidos, regatas e biquínis… A situação se repete, ano após ano.

Ainda que muita gente goste de um visual "pele dourada", a gente sabe que é difícil de manter uma rotina de tomar sol o ano inteiro, principalmente em regiões mais metropolitanas do Brasil. Isso, porém, não significa que o sonho do bronzeado perfeito em um passe de mágica seja impossível.

Com maquiagem e um pouquinho de criatividade, dá para exibir um look de verão sem abandonar o protetor solar fator 50.

Quer saber como parecer mais bronzeada sem mudar a rotina? Confira as dicas abaixo.

(Foto: Arquivo pessoal)

Como parecer mais bronzeada sem ir à praia
1
Coma
Todo mundo que ama um visual bem dobradinho de sol muda um pouco a dieta antes de ir à praia ou à piscina, mas a verdade é que essas mudanças fazem sentido até mesmo se a sua única chance de se bronzear for caminhar até o supermercado. A dica é inserir nas suas refeições porções de alimentos como cenoura, beterraba, espinafre, abóbora, laranja, água de coco, batata doce e mamão.
2
Hidrate
Quando pensamos em pele bronzeada, automaticamente também queremos luminosidade, por isso hidratação é fundamental. Após o banho, com a pele ainda molhada, os óleos fazem toda a diferença e são absorvidos mais rapidamente. Se a ideia é hidratar pernas e braços antes de sair com um look verão, invista em produtos iluminadores ou até mesmo com uma leve cor. O visual é incrível!
3
Maquie
Se a ideia é parecer naturalmente bronzeada, o rosto não pode ser esquecido e a rotina de make deve ser diferente. Dê preferência para blushes e batons em tons quentes e vibrantes, como vermelho, laranja, dourado e terracota. Atenção especial também para a finalização, um pouquinho de bronze em pó deixa qualquer visual mais saudável.
4
Vista
Contraste é tudo na hora de escolher um look, então se a ideia é criar um visual de verão, prefira roupas claras ou coloridas. Todo mundo parece mais pálido com roupas pretas e mais bronzeado ao usar branco, por exemplo.
5
Valorize
Acessórios, maquiagens e esmaltes são capazes de deixar qualquer look muito mais interessante. Se o intuito é parecer mais bronzeada, foque no dourado. Esse tom, ao contrário do prateado, valoriza as tonalidades quentes da nossa pele, então qualquer maquiagem ou autobronzeador que você usar, vai parecer mais rico e natural. O mesmo vale para cores quentes!