Moda e Beleza

Aposte no corretivo colorido

Por Karen Bachini

Descubra como usar o contraste na hora de cobrir as imperfeições da pele

Aposte no corretivo colorido

Por mais que batom, máscara para cílios e pó compacto sejam produtos incríveis, sinceramente eu acho que, muitas vezes, o poder de uma maquiagem está no corretivo.

Porque o corretivo, além de servir para cobrir tudo aquilo que nos incomoda, muitas vezes é tudo o que precisamos para recuperar a nossa autoestima pela manhã, quando acordamos com aquela espinha inesperada ou olheiras que nos fazem parecer mais cansadas do que realmente estamos...

Mas justamente por ter um papel tão importante na maquiagem, acaba sendo difícil encontrar o corretivo perfeito.

Para mim, o corretivo dos sonhos seria exatamente da cor da minha pele e cobriria todas as imperfeições que me incomodam, só que infelizmente às vezes acho que isso não existe (rs). Até tenho os meus produtos favoritos na hora de cobrir olheiras e espinhas, mas é muito raro que um mesmo corretivo consiga fazer as duas coisas com perfeição.

Isso porque é comum que um corretivo que tenha a mesma cor que a nossa pele não ofereça contraste o suficiente para cobrir imperfeições de cores diferentes... E é aí que entra o corretivo colorido, que muita gente não sabe como usar ainda.

O corretivo colorido, na verdade, não é nenhum bicho de sete cabeças e, para utilizá-lo na hora da make, basta lembrar de algumas aulas básicas que tivemos na escola, nas aulas de educação artística.

Lembra quando estudamos o círculo cromático e, assim, aprendemos a identificar cores contrastantes? Pois é assim que você precisa escolher o corretivo colorido ideal para a sua imperfeição.

Ou seja, não adianta escolher um corretivo lilás para cobrir olheiras arroxeadas, se só com um produto amarelado você conseguirá obter o efeito que deseja!

Quer saber mais sobre o assunto e para que serve cada cor de corretivo? Confira as dicas abaixo.

(Foto: Arquivo pessoal)

Para que serve cada cor de corretivo?
1
Amarelo
Como eu já citei ali em cima, o corretivo amarelo é a melhor opção para quem tem olheiras arroxeadas, mas ele também é excelente para cobrir vasos sanguíneos e alguns hematomas.
2
Salmão
Como nem toda olheira é roxinha, o corretivo salmão foi criado para disfarçar as que possuem tonalidade marrom. Além disso, esse tipo de corretivo, muitas vezes dá uma iluminada no tom natural da nossa pele, fazendo com que seja uma boa opção para corrigir olheiras profundas que costumam ficam marcadas pela sombra que causam abaixo dos olhos.
3
Lilás
De todos, é o corretivo que eu acho mais diferente e, geralmente, é pouco usado, mas é superefetivo para suavizar o tom amarelado da pele e apagar sardas. Ele também cobre algumas manchas, como as de sol e as causadas por agentes ácidos como o limão. Se você não deseja cobrir imperfeições como essas, ele não deve ser muito útil no seu nécessaire!
4
Verde
Esse é um corretivo que sempre chama a atenção de todos, mas poucos sabem como ele pode ser útil! O corretivo verde é perfeito para cobrir espinhas e manchinhas avermelhadas, como aquelas que surgem no cantinho do nosso nariz e ao redor dos olhos quando estamos gripadas.
5
Cor da pele
Como já é de se imaginar, depois de usar algum (ou vários rs) dos corretivos acima, é necessário cobrir as cores com um corretivo da mesma cor da sua pele. Então é preciso ter bastante cuidado para que a maquiagem não fique pesada demais; tente dosar bem a quantidade dos produtos. Em alguns casos é possível cobrir o corretivo colorido apenas com base, mas tente observar o resultado final em iluminações diferentes porque, às vezes, a luz artificial engana.