Moda e Beleza

Camisa jeans é peça obrigatória da estação

Se você é fã, mas não sabe como combinar a roupa, descubra diversas maneiras de usá-la e arrase na produção

Camisa jeans é peça obrigatória da estação

Sem dúvida alguma a camisa branca, a calça jeans e o vestido preto são peças-chaves no armário feminino. Mas não são os únicos, não.

A camisa jeans também pode fazer parte dessa lista e ser usada em diversas produções.

Segundo a personal stylist e consultora de moda Valquíria Silva, esta é uma peça versátil e democrática, que pode fazer parte do look de toda mulher, independente do seu estilo. “E ela pode ser usada em todas as estações do ano”, comenta. 

Confira as sugestões para montar produções criativas e charmosas com a camisa jeans, e mostre que você está antenada!

Camisa jeans com saia

É perfeita para quem quer um estilo romântico e até mesmo sensual. “Tudo depende do modelo de saia que você escolher. Com uma rodada ou minissaia, podemos usar a camisa aberta com comprimento na altura do quadril ou bumbum, sobrepondo com uma blusa ou top de acordo com seu estilo. Já com uma saia rodada ou com a modelagem A, a dica é usar a camisa fechada por dentro da saia, ou com amarração na região da cintura”, sugere Valquíria.

Calça e camisa jeans

Neste caso, o ideal é optar por lavagens diferentes entre a cor da camisa e da calça, para dar destaque à produção. A menos que você queira desfilar com um look realmente monocromático, é claro!

Camisa jeans amarrada na cintura

Essa é uma maneira casual e descontraída para usar a peça, criando um conjunto jovial e divertido. Além disso, é perfeita para o outono, época de grande oscilação na temperatura. Esfriou? Vista a camisa! Esquentou? Tire-a e amarre-a na cintura!

Camisa jeans com vestido

Ideal para os dias que começam quente e terminam mais fresquinhos. É assim que a expert Valquíria define a combinação. “Com vestido no comprimento médio, a um palmo acima do joelho, a camisa pode ser usada aberta, como se fosse um casaco, ou com um nó na região da cintura. Já para look mais despachado, ela pode simplesmente ficar amarrada na região da cintura”, ensina a personal.

Camisa jeans com short

Aí, combinando com uma peça mais curta, vale usar de diversas formas. Por dentro ou por fora do short, totalmente fechada, aberta, um lado da camisa por dentro do short e o outro não. “Essas peças juntas formam um look informal para o dia a dia”, comenta Valquíria.

Camisa jeans com suéter, moletom ou jaqueta

Essa é uma das composições mais fashion. “O legal é usar a camisa jeans fechada com o suéter ou moletom por cima, deixando aparecer somente a gola e o final da camisa”, sugere a consultora. Ou, então, vista uma jaqueta e amarre a camisa na cintura, para um visual mais estiloso.

(Fotos: Getty Images, Riachuelo [jeans com saia], Zattini [calça e camisa jeans], Damyller [amarrado na cintura, com shorts e com colete], Remove [jeans com vestido]/ Divulgação)