Moda e Beleza

Como deixar a make com a cara do verão?

Por Karen Bachini

Descubra como simples dicas podem fazer toda a diferença e atualize o seu visual do dia a dia para a época mais quente do ano!

Como deixar a make com a cara do verão?

Com certeza durante o inverno você viu alguma tendência incrível por aí, seja de moda ou de maquiagem, mas ficou pensando que ela era a cara do verão e que, quando o calor chegasse, tentaria usar… A questão é, você está usando?

Por mais que algumas pessoas levem isso como regra e estraguem o lado divertido da coisa, viver a moda de acordo com as estações pode ser bem interessante. Afinal, isso possibilita que a gente experimente vários estilos e esteja sempre renovando o visual, ainda que com acessórios e batons diferentes.

Porém, a grande dificuldade é como interpretar as tendências de verão e, principalmente, como executá-las com praticidade no nosso dia a dia.

Por isso, hoje eu separei 5 dicas bem simples para renovar a maquiagem agora que os dias mais quentes chegaram. Provavelmente você já tem tudo o que precisa em casa ou, então, consegue improvisar com produtos similares…

O importante é se divertir e, principalmente, deixar o seu visual mais fresco e colorido!

(Foto: Arquivo pessoal)

5 dicas para arrasar na make de verão
1
Pele
Se no inverno a gente acaba abusando de bases, corretivos, pós e vários outros produtinhos, no verão o ideal é manter a pele o mais natural possível. Além da estação pedir um visual mais viçoso, muitas vezes camadas espessas de produto tendem a derreter ao longo do dia. Então lembre-se que menos é mais e tente não se importar com eventuais imperfeições.
2
Delineador
A sua assinatura é o delineado gatinho preto perfeito? Tente variar na cor! Delineadores coloridos, vibrantes e até mesmo com glitter são a cara do verão e deixam a maquiagem mais leve. Eles realmente mudam completamente o visual de quem está sempre usando traçados em preto.
3
Sombra
Eu adoro um olho bem trabalhado, com muitas cores de sombra e bastante esfumado mas, no verão, é praticamente impossível manter tudo isso no lugar por várias horas, né? Por isso, prefira cores mais discretas e evite as escuras. Sombras alaranjadas, douradas ou em tons terrosos claros deixam a make básica mais fresca e são a cara dos dias mais quentes.
4
Iluminador
Eu entendo que, para quem tem pele oleosa, a tendência é sempre querer esconder o brilho, o que além de ser uma tarefa quase impossível em dias quentes, acaba deixando um visual um pouco carregado na make. Por isso, liberte-se e deixe o verão iluminar a sua maquiagem! Abuse de iluminadores e da cintilância. Vale misturá-los no hidratante, no batom e até usar no lugar da sombra.
5
Lábios
Sem dúvidas, a maneira mais simples de renovar o visual é escolhendo um batom diferente. No verão, os tons mais vibrantes sempre se destacam, mas vale a pena apostar também em tons divertidos e que saiam do comum… Vale até batom azul! Aliás, acho que cada vez mais vamos ver as cores exóticas desfilando por aí.