Moda e Beleza

Como ficar bonita em qualquer hora e lugar

Pequenas atitudes de beleza para o dia a dia que cabem mesmo nos momentos mais corridos

Como ficar bonita em qualquer hora e lugar

Quem vive uma vida atribulada sabe bem que ser mulher, às vezes, é algo digno de super-heroínas. Cuidamos da saúde, da família, da casa, do trabalho, dos estudos e ainda separamos um tempinho para os rituais de beleza. 

Mas, inevitavelmente, quanto maior a carga das tarefas, menor o tempo que resta para ir ao cabeleireiro ou à manicure. Então que tal incluir pequenas atitudes do dia a dia para ficar bonita em qualquer hora e lugar? Veja as dicas:

Regra número 1

Falar de beleza é pensar em filtro solar. O sol é um dos piores inimigos para a pele e, sem os cuidados necessários, pode causar manchinhas e envelhecimento precoce.

É por isso que a microempresária Priscilla Portugal anda sempre com filtro solar. “Passo todos os dias e invisto em marcas boas que já tratam e hidratam a pele enquanto a protege”, conta ela.

Hidrate sempre

Não é todo dia que dá tempo de separar alguns minutos para o ritual da hidratação do corpo. Pensando nisso, a estudante Patricia Posch leva hidratante na bolsa para reaplicar nas áreas mais necessitadas, como joelhos, cotovelos e mãos, quando é preciso.

A advogada Nathalie Laureano segue a mesma regrinha, mas também adiciona o hidratante labial (de preferência com filtro solar) na rotina de beleza, já que seus lábios sofrem com o ressecamento no inverno ou com o sol em excesso no verão.

Saída de mestre

Atire a primeira pedra quem nunca acordou com o cabelo rebelde bem no dia daquela reunião ou encontro importante. Para driblar o bad hair day, o cabeleireiro Thony Rodrigues aconselha fazer penteados simples, como rabo de cavalo ou coque.

“Dá para apostar num rabo de cavalo com trança para dar um toque mais elaborado ao visual. Já se você quiser um look mais despojado e moderno, o rabo de cavalo com aspecto bagunçado também é uma boa alternativa”, diz o especialista.  

Agora, se você busca praticidade, os coques são infalíveis. Uma dica é o coque “podrinho”, que é feito com fios ligeiramente bagunçados e texturizados.

Ih, choveu...

Bastou pegar aquela chuvinha chata para seu cabelo ficar cheio de frizz? “Existem no mercado alguns cosméticos que são como um guarda-chuva para o cabelo e que você pode levar na bolsa e reaplicar sempre que necessário”, conta Thony Rodrigues.

Opte por leave-in à base de silicone ou condicionador seco, que permite controlar a rebeldia dos fios.

Pele fresca 24 horas

Sabe quando a gente tem que emendar o trabalho com alguma festa ou encontro? Nessas horas, a melhor dica para revitalizar a pele e a maquiagem é a água termal.

“Além de não alterar a maquiagem, ela hidrata e refresca a pele, diminuindo aquele aspecto de oleosidade”, diz a maquiadora Chloé Gaya.

Unhas duradouras

As cutículas precisam ser hidratadas diariamente para que fiquem saudáveis e você não precise ir à manicure com tanta frequência. Por isso, uma boa sugestão é sempre andar com um hidratante específico para elas (podendo ser em formato de cera, creme ou óleo) e aplicar o produto em algum intervalo durante o dia. 

“O famoso óleo de argan, por exemplo, é um ótimo hidratante de cutículas. Basta uma gota em cada dedo, seguido de uma boa massagem, e suas cutículas ficarão perfeitas”, garante a manicure Beatriz del Barrio.

(Foto: Getty Images)