Moda e Beleza

Como montar looks com mais facilidade

Por Karen Bachini

Você passa horas trocando de roupa antes de sair de casa? Confira algumas dicas que podem deixar esse processo mais prático e divertido!

Como montar looks com mais facilidade

A moda pode ser muito divertida e, mesmo para quem não é tão ligada assim em tendências, ela é superimportante. Afinal, muitas vezes, através das roupas, mostramos um pouquinho de quem somos e do que estamos nos sentindo. Você com certeza já percebeu que quando se sente mais bonita capricha mais nas produções e quando sua autoestima não vai bem, o contrário acontece.

Mas a verdade é que, mesmo que os nossos looks tenham tudo a ver com a nossa personalidade, às vezes parece impossível encontrar uma combinação que atenda as nossas expectativas. Podemos jogar a culpa no nosso corpo, nas condições climáticas e até mesmo falar que estamos sem roupa...

Mas a verdade é que peças não faltam, o que falta é a inspiração! Por isso, hoje separei algumas dicas para tornar o ato de se vestir para o dia a dia mais prático e prazeroso. Afinal, se as nossas roupas transmitem um pouco de quem somos, nada melhor do que nos sentirmos bem com elas, não é mesmo?

(Foto: Arquivo pessoal)

5 dicas para montar looks no dia a dia
1
Escolha
Muitas vezes só pensamos nas roupas que usaremos quando estamos nos arrumando para sair ou planejando um dia especial, mas na verdade deveríamos avaliar toda a situação muito antes... Na hora da compra! Na maioria das ocasiões, uma roupa acaba sendo difícil de combinar porque foi comprada por impulso e realmente combina com poucas coisas que temos em casa. Por isso o ideal é refletir muito antes de investir em um novo look.
2
Combine
Na hora de comprar algo novo para o seu guarda-roupa, pense em quantas combinações serão possíveis mesclando a peça nova com outras que você já tem. Se imaginar poucas possibilidades, descarte a peça, porque ela ficará encostada ou exigirá novos investimentos para que seja usada. Uma ótima ideia é experimentar uma peça com diferentes combinações antes de comprá-la. Isso mostra se ela será versátil ou não no seu dia a dia.
3
Planeje
Algo que facilita muito a minha vida quando preciso escolher um look para ocasiões especiais é fazer isso com antecedência. Pelo menos um dia antes experimento as roupas e tento diferentes combinações. Isso vale pra quem trabalha fora todos os dias também! Sei que dá um pouquinho de preguiça, mas separar antes de dormir o look do dia seguinte evita atrasos e faz com que a gente fique mais satisfeita com o nosso visual, já que assim dificilmente vestiremos a primeira coisa que aparecer, rs.
4
Vista
Sei que muita gente não se sente confortável com eles e que, às vezes, essa peça acaba sendo um pouco mais cara do que camisas, calças e saias na hora de renovar o guarda-roupa... Mas o investimento é compensado pela praticidade de usar um vestido! É claro que ele não precisa ser usado sozinho e que casacos, blazers, lenços e várias outras opções deixam o look ainda mais legal... Mas basta um vestido e todos os seus problemas estão resolvidos - uma peça e você estará pronta para sair.
5
Desencane
Tem dias que nada parece ficar bom e, principalmente, muitas vezes falta criatividade na hora de mesclar roupas... Mas será que você não está se preocupando demais com isso? Por mais que referências, dicas e inspirações sejam necessárias, desencanar também é importante! Experimente coisas novas e tente não perder tanto tempo combinando tudo nos últimos detalhes. Invente a sua moda e divirta-se com ela!