Moda e Beleza

Como reaproveitar cílios postiços?

Por Karen Bachini

Descubra como cuidar dos apliques de cílios antes e depois do uso, para que eles durem mais do que uma festa

Como reaproveitar cílios postiços?

Existem dois estágios na vida de uma mulher apaixonada por maquiagem: o primeiro é quando ela aprende a fazer o delineado e não quer usar outra make… O segundo? Quando ela descobre que a vida pode ser muito mais linda e incrível ao usar cílios postiços!

Brincadeiras à parte, a verdade é que a coisa vicia mesmo. Está certo que muita gente não se dá muito bem com esse pequeno acessório, porque ele às vezes incomoda um pouco e algumas pessoas têm sensibilidade à cola. Mas o efeito é tão bonito que fica difícil não se sentir fabulosa ao usar cílios. É só usar uma vez e pronto, toda ocasião se torna um dia especial para usar postiços.

Porém, ainda que o visual seja maravilhoso e que cílios grandes realcem muito a beleza natural, não dá para usar postiços com tanta frequência, né? A nossa pálpebra é uma região sensível e o uso frequente da cola pode fazer com que os cílios naturais se tornem fracos e quebradiços…

Além disso, os cílios postiços perfeitos podem custar caro! Mas esse segundo fator tem solução, afinal, com alguns cuidados na aplicação e na remoção, dá para reaproveitar os postiços e fazer com que eles durem mais de uma festa.

Quer saber como? Confira as dicas abaixo.

(Foto: Arquivo pessoal)

5 dicas para reaproveitar cílios postiços
1
Escolha
O primeiro fator a ser observado é o tipo de cílios que você deve comprar caso deseje usá-los mais de uma vez. Cílios com linha de cola fina são mais naturais mas, ao mesmo tempo, são mais difíceis de reaproveitar, porque podem desmontar na hora de tirar a maquiagem. O ideal é achar um equilíbrio entre cílios naturais e linhas de cola mais resistentes.
2
Aplique
Depois de escolher os seus cílios postiços, é importante ter cuidado na hora de aplicá-los! Muitas vezes nós temos tanto medo de eles descolarem no meio da festa que exageramos na cola… Mas na verdade isso não é necessário. O ideal é aplicar cuidadosamente o produto na linha toda do cílio postiço e esperar um pouquinho até que ela comece a secar para posicioná-lo na sua linha de cílios naturais. Sem exageros, os cílios postiços ficam mais limpinhos e, assim, será mais fácil de reaproveitar os cílios em outra ocasião.
3
Remova
Quando usamos cílios pesados ou se não estamos acostumadas com postiços, a primeira coisa que queremos fazer ao chegar em casa é arrancá-los de uma vez! Mas se a ideia é reaproveitá-los, resista à tentação e remova os cílios cuidadosamente. Uma dica é amolecer a cola com a ajuda de um algodão embebido em demaquilante oleoso. Assim, eles saem inteiros, sem precisar puxar os pelinhos.
4
Limpe
Para deixar os cílios postiços como novos e prontos para uma nova aplicação, basta limpá-los como você limparia os seus cílios verdadeiros… Com muito cuidado! Geralmente, um demaquilante oleoso e um pouco de água morna são suficientes para remover qualquer resíduo de cola e máscara.
5
Guarde
Cílios postiços limpos e sequinhos? É hora de guardá-los de volta na caixinha! Para que eles se mantenham bonitos por mais tempo, é necessário que fiquem guardados na sua embalagem original. Dessa forma, a linha de cola fica sempre curva, no formato do nosso olho. Geralmente os cílios grudam na caixinha sem muito esforço, mas caso seja necessário, aplique um pouco de cola para cílios nas pontas externas da linha de cola. Assim eles estarão sempre prontos para a próxima festa!