Moda e Beleza

Como usar bonés

Por Karen Bachini

Descubra como levar esse acessório do guarda-roupa masculino para o seu dia a dia

Como usar bonés

Depois dos tênis e das mochilas, é a hora do boné entrar com tudo nas nossas vidas... Prova de que a tendência esportiva está conquistando não só as passarelas nas semanas de moda, mas também o nosso guarda-roupa. Você provavelmente tem um por aí, né?

Pois é, quase todo mundo tem um boné em casa! Mas muitas mulheres ainda têm dúvidas de como usar esse acessório tão prático sem que o look fique masculino ou casual demais.

Então, como eu estou numa fase apaixonada pelos bonezinhos, separei algumas dicas que podem fazer vocês se apaixonarem também.

(Foto: Arquivo pessoal)

6 dicas para arrasar com bonés
1
Escolha
Quando a gente não está acostumada com a ideia, logo pensamos no boné como algo neutro, comum e, às vezes, até sem estilo... Mas existem muitos bonés diferentes por aí! Tem com aba curta, aba grandona, aba reta, aba mais curvadinha e temos também as viseiras. Então, provavelmente, se experimentar modelos diferentes, você vai se identificar com algum. Dê uma chance!
2
Estampe
Por mais que o modelo seja decisivo, eu acho que a estampa acaba sendo mais importante na hora de definir o estilo que o look vai ganhar. Para quem quer algo mais sóbrio, com uma pegada masculina, bonés com palavras escritas ou logos fica superlegal. Já para quem quer algo mais feminino e delicado, padronagens acabam sendo a melhor opção. Geralmente eu gosto de bonés divertidos, na estampa ou no bordado. Acho que combina mais com o meu estilo.
3
Aplique
Além dos looks mais casuais, o boné também cai bem em combinações mais ousadas e estilosas, principalmente quando possui apliques de metais e pedrarias. As revistas e editoriais de moda estão cheias de roupas mais elegantes sendo usadas com acessórios mais esportivos, como tênis e bonés chamativos. Então, se a ideia é arrasar, vale a pena se inspirar nesse mix.
4
Equilibre
Seu medo é ficar muito masculinizada ou parecer desleixada por causa do boné? Combine-o com itens mais femininos. A internet está cheia de fotos das celebridades usando bonés em looks com salto alto e essa combinação, quando feita com estilo, dá certo! Mas tente não se preocupar tanto com isso. Não vai ser um boné que esconderá todo o seu charme e graciosidade.
5
Desencane
Sabe aqueles dias que você não tem nada muito importante para fazer e só pensa em tênis, calça jeans e camiseta? Coloque um boné também! Ele vai super bem com looks mais desencanados e deixa qualquer produção cheia de estilo.
6
Proteja
Já se você realmente acredita no potencial do acessório, mas não acha que ele combina com os looks do seu dia a dia, pese a coisa pelo lado funcional. Os bonés são uma excelente opção para proteger o rosto do sol e, por isso, deixam as atividades ao ar livre muito mais confortáveis... Talvez você possa começar por aí!