Moda e Beleza

Como usar cropped top

Por Karen Bachini

As camisetas curtas caíram no gosto das brasileiras e estão invadindo as coleções de diversas marcas. Descubra como levá-las para os looks do seu dia a dia!

Como usar cropped top

Se tem uma peça no guarda-roupa feminino atual que é totalmente “ame ou odeie”, acho que é o cropped top. Ele pode ser mais larguinho, bem justinho, em tecidos mais sóbrios ou casuais... Enquanto multidões adoram, ainda existem mulheres que não querem saber dele.

Para quem ainda não tem intimidade com o nome, os cropped tops são camisetas mais curtas que, muitas vezes, têm modelagem normal nas mangas e no colarinho, mas parecem que foram cortadas na altura do umbigo.

Algumas são ainda mais curtinhas e cobrem apenas os seios, mas essas são realmente mais ousadas e eu ainda não consegui usar no meu dia a dia - deixo apenas para colocar por cima de biquínis em dia de praia ou piscina.

Eu sinceramente demorei para me acostumar com a ideia de montar looks com cropped tops. Elas bombaram muito no começo do ano passado, mas assumo que foram mais uns meses até que eu finalmente cedesse. Nunca fui de usar roupas curtas e mostrar a minha barriga, ou ainda que apenas um pedaço dela; era um pouco estranho no começo.

Tive que experimentar muitas vezes até aprender a combinar o cropped top com as peças que já tinha no meu guarda-roupa e fazer com que tivesse sentido dentro do meu estilo... Até que um dia fez e desde então viciei. Tenho vários e não sei mais viver sem essa peça, que consegue deixar qualquer look mais moderno.

É claro que a gente não tem que usar algo simplesmente pelo fato de estar na moda, afinal de contas a moda deve ser algo que nos deixe confortável e feliz.

Mas como muitas vezes deixamos de experimentar algo novo só por ter medo de errar ou não saber combinar, hoje eu separei 5 dicas para usar cropped top e deixar os looks do dia a dia ainda mais versáteis com essa peça! Não se esqueçam de deixar as dicas de vocês nos comentários também.

(Foto: Arquivo pessoal)

5 dicas para usar cropped top
1
Compense
Por mais que eu visse muitos croppeds lindos para vender e quisesse me entregar totalmente a eles, para mim foi um processo lento, que eu fiz mesclando as blusinhas curtas com saias longas de cintura alta. Assim, por mais que o cropped fosse curto, a cintura da saia compensava e não aparecia nem um pedacinho da minha barriga! Além de ser diferente do que costumamos usar, esse look é superconfortável, então foi o meu favorito por vários meses.
2
Escolha
Sempre que eu pesquisava looks com croppeds na internet para me inspirar, apareciam sugestões lindas que combinavam saias curtas e shorts com a miniblusa, mas na prática isso dificilmente fica bonito e confortável em mim. Por isso eu gosto de escolher qual será o foco do look e ir combinando as outras peças. Por exemplo, se eu vou usar cropped e deixar um pedaço da minha barriga aparecendo, prefiro usar calça ou algo mais comprido em baixo; já quando usarei saias ou shorts mais curtos, prefiro que a parte de cima não seja tão aberta. Mesclando e experimentando, você vai encontrar o equilíbrio para um look que tenha o seu estilo!
3
Esquente
No inverno não dá para usar cropped? Claro que dá! É só escolher versões mais justinhas e usar com casacos ou jaquetas por cima. Além de sair da monotonia que é usar sempre calça jeans, camiseta básica e casaco nos dias frios, ajuda a acostumar a deixar um pedacinho da barriga aparecendo no look.
4
Experimente
É claro que experimentar roupas antes de comprar é sempre uma ótima ideia, mas no caso dos cropped tops, é praticamente uma obrigação! Todas as vezes que levei uma peça nesse modelo pra casa sem provar antes, me arrependi. A impressão que eu tenho é que, como é uma camiseta menor, se o caimento não for perfeito, não dá para disfarçar facilmente como nas camisas normais. Por isso, não vale a pena fugir do provador!
5
Desencane
Hoje vejo que demorei até usar cropped por uma questão boba de timidez, ficava pensando sobre o que os outros iriam achar, tinha medo que destacasse os meus quadris largos e me sentia desconfortável em mostrar um pouquinho a mais do corpo... Mas isso é a maior bobagem! Não existe look mais incrível do que aquele que nos faz feliz, então não perca tempo e use tudo aquilo que te der vontade.