Moda e Beleza

Como usar estampas divertidas?

Por Karen Bachini

Deixar o look do dia mais alegre é mais fácil do que você imagina!

Como usar estampas divertidas?

Eu sou uma pessoa bem extrovertida. Posso até gostar de ter meus momentos sozinha em casa com o meu cachorro e assumo que, muitas vezes, adoro me vestir de uma maneira mais neutra ou até sofisticada. Mas, no fundo, o meu lado moleca prevalece. Posso envelhecer o quanto for que acho que ele nunca irá embora... E uma prova disso é que diversão a todo o momento é algo fundamental na minha vida.

Por isso, eu estou amando essa moda das referências divertidas também presentes na hora de se maquiar e vestir! Eu sempre admirei muito esse estilo bem fun, mas como dá pra ver ao acompanhar as principais tendências que estão sendo apresentadas na semana de moda de Nova York, agora ele está mais forte do que nunca!

São bolsas imitando carros de sorvetes, sandálias que dão a impressão de que foram infladas e estampas que mais lembram brinquedos infantis... Como que usa tudo isso? Do jeito que você quiser, afinal, o importante é se divertir. Mas se você quer arriscar e ainda não sabe por onde começar, hoje listei algumas dicas para ajudar a inserir elementos mais divertidos nos seus looks do dia a dia!

(Foto: Arquivo pessoal)

5 dicas para usar estampas divertidas
1
Equilibre
Usar elementos mais divertidos na hora de se vestir não é nenhum bicho de sete cabeças, mas acredito que muita gente tenha dificuldades justamente porque esse tipo de look acaba chamando mais atenção. Por isso, uma dica para começar é deixar todo o foco na peça mais chamativa e equilibrar o look, combinando-a com outras mais básicas. Quer usar uma camiseta bem divertida e ainda assim não chamar atenção? Experimente com jeans!
2
Escolha
Se você acha que roupas com motivos divertidos não são pra você, provavelmente ainda não encontrou a temática certa! Acho que a parte mais legal de usar elementos bem-humorados e diferentes nos looks é que mostramos a nossa personalidade através das coisas que gostamos, mas isso precisa ser natural. Eu não sou uma grande fã de roupas com mensagens engraçadas, porém, poderia mudar de ideia se visse pra vender uma camiseta com uma frase que é a minha cara! A mesma coisa vale para personagens. Acho que só me sinto bem com a camiseta da foto deste post, por exemplo, porque amo Monstros S.A!
3
Modernize
Muitas vezes temos a ideia de que usar roupas com elementos divertidos podem acabar deixando o look casual demais ou até mesmo infantil, mas dá pra fugir disso desde que a gente combine as peças certas. Uma dica bem simples pra quem ama usar camisetas com estampas mais vibrantes, por exemplo, é combiná-las com blazers de alfaiataria! O look fica bem moderno, mas continua confortável e adulto.
4
Descombine
Estamos sempre tão preocupadas em combinar todos os elementos de um look que, muitas vezes, temos dificuldades em tentar a forma mais fashion de usar uma peça divertida: descombinando-a! Mescle estampas, cores, texturas e muito mais... Parece difícil, mas o resultado pode ser superlegal e cheio de estilo.
5
Comece
Quer dar uma animada no visual, mas acha que estampas, personagens e frases realmente não combinam com você? Invista em acessórios! Pode ser um colar, um brinco maior, uma bolsa ou até mesmo um sapato diferente. Não faltam opções para quem quer dar um toque de humor ao look e algo me diz que elas irão aumentar ainda mais a partir de agora... Aproveite!