Moda e Beleza

Como usar mais tênis?

Por Karen Bachini

O seu calçado da academia pode deixar a sua vida muito mais prática, confortável e cheia de estilo!

Como usar mais tênis?

Vocês com certeza conhecem o meu lado vaidoso, que adora tudo relacionado ao mundo da moda e da beleza, né? Afinal de contas, eu falo bastante sobre isso aqui em Babble!

Mas talvez muitas de vocês ainda não conheçam um lado muito presente em mim, que é o totalmente moleca. Eu amo videogames, adoro fazer bagunça com os meus amigos e troco qualquer sapato por um bom par de tênis! 

Coleciono botas, amo sapatilhas, mas se eu tivesse que escolher um único tipo de calçado para usar pra sempre, acho que ficaria com eles (rs).

Ultimamente, eles entraram na moda com força total. Não só os modelos mais casuais e delicados estão nos pés de todo mundo, mas até mesmo os calçados mais esportivos conquistaram as passarelas. Enquanto eu passei a vida inteira tentando mil e uma formas de combinar tênis com looks mais femininos, as tendências atuais clamam exatamente por contraste.

Então o que mais se vê por aí é roupa de alfaiataria, vestidos de festa e modelagens de luxo, combinadas com os modelos mais esportivos possíveis, causando um pouco de estranhamento aos mais clássicos.

Eu sinceramente estou amando essa moda! Não só porque sou viciada em tênis, mas pela liberdade que tudo isso gera, né? É claro que a gente não precisa da moda para usar o que queremos, mas acho que é muito divertido quando as duas coisas andam juntas. Sem falar que acaba sendo inspirador também, pois as referências e novas ideias de looks com tênis agora estão em toda parte.

Para mim, esse é o tipo de calçado mais confortável do mundo, mas a verdade é que nem para todo mundo é assim... Por isso, a primeira dica que eu dou para quem quer começar a usar calçados mais práticos é experimentar os mais diversos modelos possíveis de tênis!

Eu amo as versões com sola retinha, mas para muitas pessoas a ausência de um saltinho acaba tornando as caminhadas mais longas. Nesse caso, optar por modelos com modelagens mais esportivas acaba sendo a melhor opção... Não é única, porém! Se o salto é importante para você, experimente usar palmilhas com elevações ou até mesmo os tênis com saltinho embutido. Quem vê de longe não imagina que você está nas alturas!

Já se a sola reta não te incomoda, uma dica para começar a usar mais tênis e deixar os seus looks muito mais confortáveis é apostar nos modelos sem cadarço, que lembram as slippers, ou ainda as versões no couro, que deixam de lado o visual esportivo e, assim, o look fica mais arrumadinho.

Esse que eu estou na foto do começo do texto, por exemplo, é superfresquinho e gostoso de usar, mas como ele tem esse design todo delicado e moderninho, acaba sendo bem mais fácil de combinar com vestidos, saias, shortinhos e outros looks superfemininos.

E não pensem que os tênis combinam apenas com looks mais frios, hein? É claro que eles são ideais para o inverno, por serem muito confortáveis e quentinhos. Mas para mim também são a cara do verão! Isso porque os meus pés transpiram bastante e usar sandálias abertas para longas caminhadas em dias quentes acaba sendo desconfortável, além de deixar os pés muito desprotegidos.

Por isso, faça frio ou calor, os tênis sempre serão uma ótima escolha... E sempre haverá um modelo perfeito para o seu estilo!

(Foto: Arquivo pessoal)